Política

“É muito fácil ir na sua própria rádio falar dos vereadores”, dispara vereador Guilherme contra vice-prefeita

Após seu pronunciamento durante a sessão ordinária, vereador foi aplaudido pelos cidadãos presentes na Casa Legislativa.

Foto: Divulgação

O vereador Guilherme Coan foi aplaudido pelos cidadãos presentes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller nesta segunda-feira, dia 11. Em seu pronunciamento, ele apresentou reivindicações feitas pela população e rebateu as críticas feitas pela vice-prefeita Soraya Curcio Librelato.

Assista ao vídeo com o pronunciamento na íntegra:

Confira as reivindicações apresentadas:

A primeira diz respeito à Rua Luiz Pandini, no bairro Santa Bárbara, que foi recuperada parcialmente. “Eu sei que está chovendo. Já ouvimos isso várias vezes. Sei que é necessário boas condições do tempo para realizar o trabalho, só que o que ficou estranho é o fato de ter arrumado apenas pela metade. Uma parte recebeu areão e outra parte está uma calamidade. Confesso que temos que rir para não chorar, porque não dá para entender. Então fica aqui o comunicado para que tomem providências”, afirmou.

Foto: Divulgação

Outra reclamação apresentada por ele foi referente à Rua Benício Fernandes Madeira, no bairro Cairú. “Também gostaria de falar da Rua Benífico Fernandes Madeira, que vai para o Alto Cairú. Ao fim da última gestão, foi feita uma parte de lajotas e, desde o fim de 2020, as bocas de lobo não foram tapadas. Por quê? Será que vai ser necessário ocorrer um acidente para manter estas estradas bem conservadas? Precisamos de muita atenção em cima disso. São obras simples de fazer, mas nosso povo precisa”, declarou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Respostas à vice-prefeita

Por fim, o vereador rebateu as falas da vice-prefeita. “É muito fácil ir na sua própria rádio falar dos vereadores. Mas você vai na sua própria rádio, ser entrevistada pelo seu próprio filho, que faz perguntas convenientes para a senhora. Não faltei respeito em nenhum momento com você. Só pedi respeito”, apontou o vereador.

Na ocasião, ele questionou ainda algumas falas vindas da vice-prefeita com relação a servidoras. “Quando as auxiliares dos serviços gerais criticaram a gestão, você falou que tinha vergonha de ter elas como funcionárias e que, se tivesse um filho estudante, não colocaria naquela escola. Vergonha é ter um secretário de Educação que, no ano passado, ganhava por 40 horas e trabalhava apenas 20 horas”, argumentou.

“Vergonha é ter servidores em cargos comissionados que pegam o carro da Prefeitura para levar a esposa para casa. Vergonha é o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME) que emprega a própria esposa com cargo comissionado também. Um diretor que foi expulso por mais de dois anos da CME por brigas. E você mantém este diretor. Eu sou crítico sim, mas sou porque eu quero o melhor da nossa cidade”, acrescentou.

O vereador também chamou atenção para o fato de haver pouca abertura por parte do Executivo aos vereadores de oposição e pessoas no geral que realizam críticas à gestão. “Vocês, vice-prefeita e prefeita, não discutem os projetos com os vereadores. Fazem muitas questões virarem perseguição política e há muito assédio moral com os funcionários públicos. Eu não vou ficar calado e, quando tiver que verificar uma nova denúncia eu vou fazer isso. Eu tentei fazer perguntas para você conversar comigo, porque você virou a cara para mim”, frisou.

Por fim, Guilherme Coan concluiu mostrando um descaso com o patrimônio público. “Você e a prefeita não tratam bem as pessoas quando elas fazem críticas, mas as críticas continuarão existindo. A placa está aí, toda torta, como é possível ver na imagem. Quando eu fui verificar sobre a obra da Praça Celeste Losso, você perguntou para mim: ‘você acha que eu sou criança, que não cuido do bem público?’. Uma placa da praça que foi inaugurada em 1972 e reinaugurada no ano de 1990. Isso é cuidar do patrimônio público? Quem é a criança nesta história?”, finalizou.

Foto: Divulgação

Indicações

Durante a sessão ordinária, duas Indicações de autoria do vereador foram aprovadas. Confira abaixo com as respectivas imagens.

Indicação nº 35/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: arrumar a rede d’água e a estrada na propriedade de Claudinei Nesi, em Portão, Rio Queimado. Justificativa: “O Senhor Claudinei Nesi permitiu que a Prefeitura fizesse a rede de água que serve a comunidade. Porém, depois de realizar o serviço, a estrada dentro do terreno e a tubulação quebrada não foram restauradas. Segundo o senhor Claudinei, este pedido vem sendo feito ao secretário de Obras desde o ano passado”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Indicação º 36/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: arrumar a estrada que dá acesso às propriedades de Jair Carrer Mazon e Walter Dela Justina, na comunidade de Rio Capivaras Alto. Justificativa: “São recorrentes os pedidos para arrumar as estradas do interior do município, mas, desde o ano passado, estes dois proprietários vêm pedindo à Secretaria de Obras para arrumar os acessos às suas propriedades. Como não estão sendo atendidos, recorreram a este vereador para ajudá-los”.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade