Geral

Economia e turismo serão valorizados com a pavimentação da estrada de Campo Bom

Moradores do Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, e do distrito de Morro Grande, em Sangão, aguardam ansiosos a vinda do governador em exercício Joares Ponticelli (PP). Neste sábado, às 10 horas, ele assina a ordem de serviço para a pavimentação da estrada que liga as duas localidades. A obra deve alavancar a economia e o turismo. “São anos de luta. Isso se deve ao esforço de toda população de Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e dos políticos do sul engajados neste propósito”, enfatiza Joares.

A estrada compreende 7,5 quilômetros de extensão e o custo está estimado em R$ 7 milhões. A previsão é que a primeira parte esteja concluída no próximo mês de maio. “São três décadas de trabalhos para que este projeto saia do papel. Com certeza, esta ação implementará um crescimento no número de turistas dos balneários e dará uma valorização nos preços dos lotes”, admite o prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP).

Segundo o Jornal Notisul, o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Estêner Soratto Júnior, confirma: “haverá concorrência para licitação da pavimentação e que os envelopes devem ser abertos em 45 dias. “Pode levar até três meses para que a empresa vencedora da licitação seja definida. Pelo cronograma inicial, cerca de dois quilômetros da seja entregue antes da eleição de 2014 (outubro)”, explica o secretário.

Já o prefeito de Jaguaruna Luiz Napolli (PP), ressalta a importância da obra e destaca o desenvolvimento dos mais de 37 quilômetros de extensão da orla marítima dos balneários da cidade, onde o Balneário Campo Bom está inserido. “É um avanço para nós, pois beneficiará não somente os nativos, como também os veranistas. Esta obra significará uma economia, pois há um gasto muito grande para manter as estradas em boas condições”, ressalta Napolli.