Geral

Edificações e terrenos públicos em Criciúma somam quase meio bilhão de reais

Foto: Susane Meireles

Foto: Susane Meireles

A Diretoria do Patrimônio, em reunião de rotina com a Secretaria de Administração, levou para análise um inventário de todos os bens patrimoniais públicos. Entre terrenos e edificações a soma chega a mais de 400 milhões de reais.

“O inventário de bens em uma organização é fundamental para dimensionar as estruturas de trabalho do setor público. Através desses dados, nós podemos quantificar e dar valor aos bens, assim como, dar segurança técnica para o atual gestor para que tome conhecimento de como estão sendo utilizados. Nós tomamos conhecimento do que precisa ser trocado ou não, e do que tem condições de uso”, explica Dalvânia Cardoso, secretária de administração.

O levantamento desses dados teve início em 2014. “A estruturação não era realizada há quase três décadas. Foi um trabalho demorado e minucioso, mas que traz a realidade dos bens públicos. Agora podemos estudar e avaliar todas as condições propícias”, comenta Cláudio Rodrigues, assistente técnico do patrimônio.

Toda organização pública deve ter um conhecimento dos seus bens estruturados em um levantamento de dados, para que o atual gestor tenha conhecimento das necessidades e possa articular as soluções necessárias para manter a  administração pública em sintonia.

Colaboração: Susane Meireles