Geral

Ednaldo Fontanela assume a gestão do Portal Sul in Foco

Empresário fechou acordo com os então sócio-proprietários Samuel Madeira e Gustavo Camacho e atuará na fusão do Grupo in Foco ao Grupo Serra do Rio do Rastro ao Vivo.

Foto: Sul in Foco

O Grupo in Foco passa a contar com uma nova gestão a partir desta segunda-feira, dia 3. Os sócio-proprietários Samuel Madeira e Gustavo Camacho firmaram acordo com o empresário Ednaldo Fontanela. Com isso, o Grupo in Foco e o Serra do Rio do Rastro Ao Vivo, fundado por Ednaldo, passam a formar o maior grupo de comunicação de Lauro Müller e região.

O Portal Sul in Foco foi fundado há 12 anos, sendo pioneiro em sua área de abrangência. Por valorizar e destacar cidades menores que, muitas vezes, eram esquecidas pelos meios de comunicação tradicionais que priorizam os grandes centros, o site foi ganhando espaço e se consolidando.

Aliado a isso, apresentava informações ágeis e confiáveis e promovia projetos inovadores, como a série de debates nas Eleições Municipais 2016, em 10 cidades, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Sul in Foco. Iniciativas como essa posicionaram o portal de notícias como referência em âmbito estadual e marcou a história política da região Sul de Santa Catarina, contribuindo para que os cidadãos tomassem decisões mais embasadas ao escolher seus representantes.

Ednaldo Fontanela é um empreendedor de destaque. Já foi presidente e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lauro Müller, diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina. Além disso, acumula participação em atividades prestadas ao município em conselhos, eventos e em mais de 100 capacitações, incluindo cursos, palestras, workshop e entre outros.

Foto: Sul in Foco

É proprietário do Grupo Serra do Rio do Rastro ao Vivo, que alcança quase 6 milhões de pessoas mensalmente e também do Hotel du Rastro, localizado em meio à Serra do Rio do Rastro. “O Grupo in Foco é um projeto que estamos assumindo e que será expandido muito mais pelo Sul e por toda Santa Catarina. Prevemos a ampliação jornalística com qualidade, levando ainda mais informação e entretenimento, sendo estes os objetivos principais das atividades do grupo”, adianta o investidor.

Novos rumos

Ao transferir a gestão da empresa, o empresário Samuel Madeira, que fundou o Sul in Foco com o seu então sócio Antonio da Luz. Em 2016, assumiu 100% a gestão da empresa. Em 2022, Gustavo Camacho adquiriu metade do negócio, e efetivando assim a sociedade, que deverá seguir com novos projetos, voltados para o ramo de investimentos, em especial, no setor imobiliário.

“Me despedir da minha primeira empresa, que, por mais de uma década se tornou a minha vida, é muito difícil, mas encerrar ciclos para que outros possam se iniciar sempre é saudável e faz parte da vida. Nesse período, fiz amigos e sei que contribuímos para toda nossa região. Ao lado de grandes profissionais, que tenho a honra de chamá-los de amigos, levamos o nome do Sul de Santa Catarina para o mundo. Só tenho gratidão por tudo que vivi e conquistei nesse período marcante de minha vida”, declara Samuel Madeira.

Ao se despedir, o empresário deixou seu último pedido. “Na história do Sul in Foco, ficou evidente o compromisso com as pessoas e com levar informação com credibilidade e imparcialidade. Para além disso, peço que o site continue contribuindo com as pessoas menos favorecidas pela sorte, que siga fazendo justiça social, assim como ao longo destes 12 anos. Neste período, contribuímos com milhares de pessoas em inúmeras campanhas e associações não governamentais, sem fins lucrativos. É para isso que o portal de notícias de notícias foi fundado, para fazer a diferença na vida de quem precisa e propagar boas iniciativas”, pontua.

O empresário Gustavo Camacho, que iniciou neste projeto junto à gestora Aline Bortolotto Cardoso, também se diz grato pela experiência acumulada e os resultados obtidos neste período. Atualmente, a atuação dele é voltada à holding e aos investimentos imobiliários. “A principal atividade de uma holding é adquirir participação em empresas com dificuldades e contribuir realizando boas práticas de gestão, tornando-as mais eficientes e alcançando assim resultados promissores”, explica.

“Com isso, é possível aumentar o valor delas no mercado e deixa-las mais atrativas para investidores potenciais. Paralelamente, tenho me aprofundado no ramo de investimentos imobiliários. Com o fim deste ciclo, só tenho a agradecer a todos que fizeram parte. Estou imensamente feliz, pois sei que conseguimos fazer a diferença no Sul in Foco e, por extensão, contribuímos com toda a região”, acrescenta Gustavo.

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria