Esporte

Eduardo Euzébio conquista dois ouros no Brasileiro de Ciclismo Júnior

O ciclista Eduardo Euzébio surpreendeu no velódromo do Complexo Esportivo de Maringá (PR) e conquistou duas medalhas de ouro pelo Campeonato Brasileiro de Juniores, nessa sexta-feira (17). O garoto da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point alcançou o melhor desempenho nas provas de perseguição individual e velocidade pura.

A prova de perseguição individual promove o confronto de dois atletas em um percurso de 3 mil metros contra o relógio, enquanto na velocidade pura os competidores duelam em um sprint de 200 metros. O tempo de 3min39s, nas condições do local das disputas, foi excelente, na avaliação do técnico Gustavo Freitas. “Por ser um velódromo aberto, o vento interfere muito. Em um fechado provavelmente a marca baixaria em mais ou menos 3 segundos, o que o deixa muito próximo dos melhores da América Latina”, salienta.

Euzébio está assegurado na lista da seleção brasileira que competirá o Panamericano do México, entre os dias 16 e 21 de julho. A performance apresentada em Maringá sacramentou a convocação. “Pelo número de restrito de atletas na pista, sair com duas medalhas de ouro é muito satisfatório”, acrescenta Maninho, que exaltou também as três medalhas de bronze obtidas por Beatriz Bergamasco.

Ansiedade para as provas de contrarrelógio e resistência

O Campeonato Brasileiro segue com as disputas de contrarrelógio, neste sábado (18) e estrada, domingo (19). O quarteto formado por Caio Godoy, Lucas Quirino e Eduardo Pini concorrem nas duas provas pela categoria júnior. Eduardo Euzébio descansa no sábado para agregar forças à equipe na corrida de resistência.

A FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point conta ainda, nas mesmas competições do fim de semana, com Vinicius Woitke, Vitor Gonçalves e Erick Bruske na categoria juvenil.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma