Geral

Eduardo Moreira participa de Plenária da Facisc em Criciúma

Reunião acontecerá nesta quarta-feira, 28, na sede da Acic, onde será apresentado um documento com as reivindicações da região

Eduardo Pinho Moreira

Foto: Divulgação

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) sedia nesta quarta-feira, 28, a reunião Plenária Extremo Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a partir das 19 horas. Presidentes, diretores e executivos das entidades empresariais, prefeitos e demais empresários apresentarão as demandas da região em um único documento denominado o Pacto pelo Sul. As reivindicações serão reforçadas ao governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, que estará presente no encontro.

Conforme o presidente da Acic, Moacir Dagostin, será um momento importante para mostrar ao comando do Estado, agora com um representante do Sul, as prioridades da região. “Cada entidade empresarial está levantando neste documento suas demandas e nós estamos destacando algumas das nossas bandeiras como o Centro de Inovação, a estadualização do Hospital Materno Infantil Santa Catarina e a criação da Região Metropolitana Carbonífera. Acreditamos que unimos e organizados possamos ganhar apoio do governo”, destaca Dagostin.

A reunião será coordenada pelo vice-presidente regional do Extremo Sul da Facisc, Filipe Pavei.

Colaboração: Deise Felisberto – Assessoria de Imprensa da ACIC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.