Educação

Educação Corporativa da Satc promove formação de professores da rede de ensino de Nova Veneza

Evento reuniu 230 profissionais em três dias de workshops voltados à inovação e tecnologias educacionais

Foto: Divulgação

Com a expertise em desenvolvimento educacional de mais de 62 anos, a Satc foi responsável pela formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Nova Veneza. Por meio da Educação Corporativa, a instituição promoveu um evento exclusivo para 230 profissionais entre os dias 21 e 23 de julho, no Palazzo Delle Acque. Em três dias de palestras e workshops, as aprendizagens foram voltadas às metodologias inovadoras e novas tecnologias educacionais.

A partir de capacitações personalizadas, a Educação Corporativa da Satc vem atendendo demandas de Prefeituras e empresas de diferentes ramos. “Nossa instituição tem possibilitado essa parceria com municípios com foco no desenvolvimento educacional dos profissionais. No caso de Nova Veneza trabalhamos junto com a Prefeitura em toda a construção da formação, desde a definição dos palestrantes, convite, crachás e cronograma educacional. Esse formato de evento consegue unir a identidade das duas instituições e o retorno para a equipe da rede de ensino foi muito positivo”, pontou a professora da Educação Corporativa da Satc Negócios, Patrícia Medeiros Paz.

A formação reuniu toda a rede de ensino municipal, desde professores, diretores, assessores e orientadores. “A Secretaria de Educação fez essa parceria que deu muito certo com a Satc, para estarmos trazendo aos professores e pra toda rede de ensino, assuntos pertinentes à educação, que vem ao encontro das necessidades da rede. Queríamos trabalhar tecnologias que realmente estejam presentes hoje em sala de aula, mas que o nosso professor ainda precisasse se apropriar mais. Para nós a experiência foi muito boa, que deu super certo e acreditamos que os professores levarão para as suas salas algo inovador”, destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Nova Veneza, Ariane Zanoni.

Formação especializada

A palestra de abertura ‘Dizer sim à vida, apesar de tudo!’ teve a condução do psicólogo e professor, Marcos Vieira. “Busquei abordar os desafios do professor em sala de aula e como o nosso comportamento difere em determinadas situações. Importante também fazer a separação do eu professor com o pai ou mãe, que em alguns momentos fica difícil de diferenciar. A abordagem também envolveu a consciência que está em nós, é o nosso juiz de valor, é o nosso farol, mas a responsabilidade também está em nós, mas ela é facultativa”, explicou Vieira.

A programação também abordou as metodologias ativas e inovadoras do ensino, ferramentas tecnológicas aplicadas ao processo de ensino e inteligência artificial como ferramenta para a educação.

Formação In Company

Para as empresas e Prefeituras que buscam cursos de aperfeiçoamento das competências dos funcionários, a Educação Corporativa da Satc oferece as melhores formações.
Os interessados podem obter mais informações pelo site da instituição ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (48) 3431-7677.

Notícias Relacionadas

O que faz uma instituição estar entre as melhores de Santa Catarina?

Saiba por que a UniSATC é a melhor instituição de ensino superior privada e comunitária de SC, com destaque em qualidade acadêmica, laboratórios e ensino.

Jogos Olímpicos SATC resgatam brincadeiras de infância e ampliam experiências esportivas no Ensino Fundamental

Programação reuniu turmas do 1º ao 5º ano e incentivou a convivência, desenvolvimento de habilidades motoras e participação coletiva.

Projeto de inclusão organizacional garante certificação estadual à SATC no Prêmio Ser Humano

Iniciativa voltada ao desenvolvimento das pessoas recebeu a nota de 93,85 em meio a mais de 200 trabalhos.

O que separa uma boa ideia de um negócio pronto para o mercado?

No Colearning SATC, diagnóstico e acompanhamento ajudam empreendedores a testar estratégias e estruturar empresas.