Educação

Educação de Braço do Norte recebe investimentos

Semana inicia com entrega de carteiras e material didático

Divulgação

A semana inicia com novidades na área da Educação de Braço do Norte. Nesta segunda, 07, às 10 horas, na Escola Municipal João Batista da Silva, no bairro Floresta, acontece a entrega oficial das 1308 novas carteiras para alunos e professores das Escolas Municipais.

Serão 1248 jogos de carteiras para alunos e 60 para professores. Um investimento de aproximadamente R$ 390 mil. As seis escolas foram beneficiadas: Adolfo Wiggers, no bairro São José, Atílio Ghisi, no Lado da União, João Batista da Silva, no bairro Floresta, Pedro Marcolino Gesser, na Vila Nova e Professor Antônio Rohden, no Centro. A escola Matilde Niheues Philippi, no São Januário, receberá novas carteiras, complementando as vindas do FNDE na última gestão.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comentou que 2022 será um ano de grandes investimentos na rede municipal de ensino. “Estamos preparando novidades excelentes para a Educação, desde a educação infantil, como um novo CEI e ampliação dos CEIs Antônio Volpato e Adriana Aparecida Viana (Arco-íris), passando pelo fundamental como o Clube Aluno, até o ensino superior, como é o caso do Programa Sua Oportunidade. Aguardem, ainda vem muita coisa boa”.
A secretária de Educação, Joana Silva Lessa destacou que a substituição das carteiras era uma solicitação e necessidade das escolas. “O ambiente, o mobiliário e as ferramentas de ensino devem trabalhar em conjunto para fornecer uma experiência positiva de aprendizado”, encerrou.

Na oportunidade também serão lançados dois projetos: O Projeto Musicando, criar e brincar e Projeto Atitude Saudável, para isso, foram também adquiridos materiais didáticos que serão distribuídos para os alunos.

O Projeto Musicando, criar e brincar

Este projeto irá atender desde a educação infantil até os anos iniciais. O material visa atender a imersão da musicalidade, ampliando o repertório de sons de forma lúdica dos alunos, juntamente com a expressão corporal, instigando a criatividade, criação de brinquedos, dentre outros atrativos que o material nos traz. Este projeto será trabalhado na disciplina de artes nos anos iniciais e com os professores de educação infantil. Todos receberão o material e, também, formação para o bom desenvolvimento das aulas.

Projeto Atitude Saudável

O projeto é uma proposta de educação nutricional. Os alunos atendidos serão de 1° ao 5° ano, pelos seus professores, de Educação Física, juntamente com profissionais da CME, para dar melhor embasamento no objetivo do projeto. A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas os primeiros anos são decisivos para a formação de hábitos alimentares saudáveis. O período de alfabetização tem um grande peso no papel do desenvolvimento comportamental da criança, pois é a partir desse momento que ela vai construir novas relações com o mundo e conhecer outras realidades. Considerando todos esses aspectos, a inserção do alimento nas práticas pedagógicas, torna-se uma opção para concretizar ações de promoção da saúde na escola, possibilitando a formação de indivíduos conscientes e com hábitos de vida saudáveis.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação