Geral

Educação de Siderópolis realiza primeira reunião de planejamento para volta às aulas

O encontro foi o pontapé inicial para a formatação do calendário letivo de 2021

Divulgação

A previsão para a volta às aulas no ensino infantil, fundamental e médio, em Siderópolis, a partir dos dias 17 ou 18 de fevereiro, de forma presencial ou virtual, foi mantida e deve ser definida de acordo com a classificação da região da Amrec no mapa estadual que aponta o risco potencial para contágio da Covid-19. Já o retorno das aulas nas creches municipais, para as idades entre 0 e 3 anos, ainda segue indefinido.

O retorno presencial, se possível, deverá ocorrer de forma parcial, com o revezamento dos estudantes, 50% dos alunos em uma semana e os demais em outra semana.

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde e início da noite de quarta-feira, 13, entre os novos diretores e secretários da rede de ensino municipal de Siderópolis. O encontro aconteceu no Centro Social Urbano com o objetivo de promover a integração entre o corpo técnico da pasta e para dar início ao planejamento do calendário do ano letivo de 2021.

Neste ano, por conta da pandemia, o município não realizará processo seletivo para ACTs e os candidatos aprovados em 2019 devem ser recrutados na última semana de janeiro. Conforme o secretário de Educação, Méricles Rossa “o número de ACTs e as áreas de atuação desses professores ainda não foram definidos, porque alguns diretores retornam das férias somente na próxima semana e, é eles que devem fazer esse levantamento, de acordo com cada escola”, explica.

Durante a reunião o Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon) foi apresentado aos participantes e discutido a fim de que todos entendessem as diretrizes estabelecidas para uma possível retorno das aulas presenciais.

Notícias Relacionadas

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição

São Ludgero compra nova ambulância com destinação de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia

O investimento total foi de R$ 179.000,00

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades já reúne mais de 1,3 mil alunos de Criciúma

Iniciativa proporciona aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro para os estudantes de 27 escolas da rede municipal