Geral

Educação: Escola do Itanema promove 1º campeonato do Cubo Mágico

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Lígia Chaves Cabral da localidade de Itanema, em Lauro Müller, promoveu nessa segunda-feira (28) o 1º campeonato do Cubo Mágico. O projeto teve abertura no dia 13 de março e vem sendo trabalhado ao longo de todo o primeiro semestre com os alunos do Ensino Fundamental II nas turmas de 6º ao 9º ano. Na abertura do projeto a escola contou com a participação especial da professora Ana Lúcia Printo, responsável por implantar este projeto na Rede Municipal de Ensino de Criciúma.

Ao observar e comprovar os benefícios desse projeto, visto que o cubo mágico é um brinquedo que desenvolve a concentração e o raciocínio lógico, contribuindo na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos, a professora Gizele Paz Cipriano, trouxe a ideia para a escola na qual trabalha. Esta primeira edição da competição, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu seis equipes, cada uma composta por três integrantes, que montaram 12 cubos mágicos cada, sendo a equipe vencedora a que realizou a montagem dos doze cubos em menor tempo. Receberam medalhas para as equipes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares e certificados de participação para as demais colocações.

“Fiquei muito satisfeita com a dedicação e participação de todos, tanto professores quanto alunos. Durante a competição, todos os alunos se envolveram e, aqueles que ainda não conseguem montar, contribuíram no momento de embaralhar os cubos. Vamos dar continuidade ao projeto visando incentivar mais alunos à aprender a montar”, registrou a professora Gizele Paz Cipriano.

“Quando a professora Gizele trouxe a ideia, de pronto apoiamos, dando todo suporte necessário para desenvolver o projeto, pois a montagem do cubo mágico traz inúmeros benefícios no processo ensino aprendizagem dos alunos, desenvolvendo sua concentração e raciocínio lógico. Nossa intenção é estender o Projeto para as demais turmas, uma vez que houve interesse de outros educandos pelo projeto”, destacou a diretora da escola, Clemar Pacheco.

Notícias Relacionadas

Escola de Lauro Muller lança Projeto Cubo Mágico

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento