Geral

Educação: Escola do Itanema promove 1º campeonato do Cubo Mágico

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Lígia Chaves Cabral da localidade de Itanema, em Lauro Müller, promoveu nessa segunda-feira (28) o 1º campeonato do Cubo Mágico. O projeto teve abertura no dia 13 de março e vem sendo trabalhado ao longo de todo o primeiro semestre com os alunos do Ensino Fundamental II nas turmas de 6º ao 9º ano. Na abertura do projeto a escola contou com a participação especial da professora Ana Lúcia Printo, responsável por implantar este projeto na Rede Municipal de Ensino de Criciúma.

Ao observar e comprovar os benefícios desse projeto, visto que o cubo mágico é um brinquedo que desenvolve a concentração e o raciocínio lógico, contribuindo na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos, a professora Gizele Paz Cipriano, trouxe a ideia para a escola na qual trabalha. Esta primeira edição da competição, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu seis equipes, cada uma composta por três integrantes, que montaram 12 cubos mágicos cada, sendo a equipe vencedora a que realizou a montagem dos doze cubos em menor tempo. Receberam medalhas para as equipes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares e certificados de participação para as demais colocações.

“Fiquei muito satisfeita com a dedicação e participação de todos, tanto professores quanto alunos. Durante a competição, todos os alunos se envolveram e, aqueles que ainda não conseguem montar, contribuíram no momento de embaralhar os cubos. Vamos dar continuidade ao projeto visando incentivar mais alunos à aprender a montar”, registrou a professora Gizele Paz Cipriano.

“Quando a professora Gizele trouxe a ideia, de pronto apoiamos, dando todo suporte necessário para desenvolver o projeto, pois a montagem do cubo mágico traz inúmeros benefícios no processo ensino aprendizagem dos alunos, desenvolvendo sua concentração e raciocínio lógico. Nossa intenção é estender o Projeto para as demais turmas, uma vez que houve interesse de outros educandos pelo projeto”, destacou a diretora da escola, Clemar Pacheco.

Notícias Relacionadas

Escola de Lauro Muller lança Projeto Cubo Mágico

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos