Educação

Educação inicia preparativos para o desfile cívico-militar em Criciúma

Desfile será na Rua da Gente com a presença, no momento, de 131 instituições

Divulgação

Com o tema ‘Juntos por um mundo melhor’, a Secretaria de Educação já iniciou os preparativos para o dia 7 de setembro, data alusiva à Independência do Brasil. O primeiro encontro com as entidades participantes foi nesta quinta-feira (15), no Teatro Municipal Elias Angeloni. A reunião foi para conhecer o regulamento, definir o tema deste ano e a ordem do desfile. No ano passado, o evento foi cancelado devido à pandemia.

“Precisamos honrar a nosso país e passar essa mensagem para as nossas crianças. Junto com o 28º GAC, estamos cantando, toda segunda-feira, os hinos nas escolas municipais. Estamos realizando um trabalhando de patrimonialismo e fazer o aluno ter orgulho, amor e respeito pelo nosso país. Com a contribuição de todos, poderemos fazer um grande desfile”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

No momento, foram convidadas 131 instituições para reunião, sendo as 65 escolas municipais. Outra novidade desse ano é que não será feito a tradicional Semana da Pátria, com desfile cívico-militar no Rio Maina, somente na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini. O hasteamento da bandeira será realizado antes do início do desfile.

“Esta reunião foi importante para alinharmos os detalhes do desfile e a nossa organização. Este ano temos a participação de mais instituições e agora vamos nos preparar para fazer um desfile inesquecível” frisou a presidente da Comissão Organizadora do desfile cívico-militar da Secretaria Municipal Educação, Sandra Fernandes Henrique.

Conforme o secretário o desfile respeitará as medidas sanitárias, como o uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. As escolas iniciarão os ensaios das fanfarras na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.