Geral

Educação reforça para que pais ou responsáveis respondam a pesquisa de retorno às aulas em Criciúma

Até o momento, mais de nove mil pais ou responsáveis responderam se preferem aulas presenciais ou atividades remotas

Divulgação

A pesquisa de retorno às aulas continua ocorrendo para os pais ou responsáveis de alunos das 65 escolas municipais e para os estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A pesquisa para os pais ou responsáveis está disponível pelo link e para os alunos do Proeja. Além disso, as escolas também entrarão em contato com as famílias, sendo que a pesquisa pode ser respondida também pelo WhatsApp, no grupo de cada unidade.

Até o momento, mais de nove mil pais ou responsáveis já responderam o questionário, correspondendo a 63,5% de opção pelas aulas presenciais e 36,5% pelas atividades remotas. “É extremamente importante que todos os pais ou responsáveis respondam, pois será com base nesses dados que poderemos elaborar da melhor forma o ano letivo de 2021 e o cronograma dos grupos de estudantes”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Atendimento escola, casa e online

O retorno das atividades está marcado para o dia 17 de fevereiro. O atendimento presencial ocorrerá com alternância dos grupos de estudantes, conforme o número de alunos. As aulas serão divididas em duas modalidades: 50% dos alunos voltarão semanalmente às salas de aula, enquanto a outra metade fica com as atividades em casa. Já os pais que optarem pelas atividades remotas pelo Google Classroom será 100% online.

O retorno respeitará todas as medidas de segurança sanitária, como o distanciamento social de 1,5 m entre as mesas, uso de máscara e de álcool em gel.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado