Segurança

Efetivo da PM em Forquilhinha será ampliado

Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro garantiu ao Prefeito Lei Alexandre, mais quatro policiais para a cidade.

Forquilhinha vai ganhar mais quatro policiais militares. Esta foi a garantia dada pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro ao Prefeito Lei Alexandre, durante reunião na tarde desta quinta-feira (15) em Florianópolis. O prefeito apresentou ao comandante diversos dados sobre a falta de segurança em Forquilhinha, bem como os inúmeros pedidos feitos nos últimos anos, além de apresentar relatos de moradores e abaixo assinados pedindo mais policiais nas ruas.

Marcineiro também assegurou que na próxima semana um técnico chega a Forquilhinha para verificar a instalação definitiva das câmeras. A intenção é que até a Festa do Centenário as câmeras estejam em funcionamento. “Estas conquistas vão trazer um pouco mais de tranqüilidade para a população”, comentou o prefeito.

Além do aumento no efetivo e das câmeras de segurança, Marcineiro ainda garantiu que um veículo novo deve substituir outro que está em más condições. "Estamos colocando ferramentas nas mãos dos policiais para melhorar e agilizar o atendimento", comentou o comandante, que afirmou que os quatro PMs devem se juntar ao grupo em Forquilhinha assim que acabar o treinamento de novos policiais, possivelmente ainda neste primeiro semestre.

O grupo ainda visitou uma sala onde é feito monitoramento por câmeras para conhecer o sistema. Acompanharam o prefeito na reunião, o Secretário de Obras Ângelo Ronchi Neto, o presidente da Câmera Edésio Loch, e os vereadores Valdecir Figueredo e Cau Arns.

Carla Giassi/Assecom Forquilhinha

  • 776abaa8a691c196838925c8f7c10d0f
  • 4945b1dfd2d8a5e56ddb501080c6d8ed
  • 7cbfd3b49ee9c0e49c6dc3e8dbeac9d0