Geral

Eleição da Coopercocal: cooperativa realiza Assembleia Geral antes da votação

Votação ocorre neste sábado, dia 24, das 8h às 16h, no Colégio Professor Padre Schuler, no Centro de Cocal do Sul.

Foto: Divulgação

Com expressiva participação dos associados, a Cooperativa Energética Cocal do Sul (Coopercocal) realizou na noite desta sexta-feira, dia 23, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2026. O encontro ocorreu na sede recreativa da cooperativa, em Cocal do Sul, em terceira chamada, conforme previsto em estatuto.

Durante a assembleia, os associados analisaram e aprovaram pautas fundamentais para o funcionamento e o planejamento da cooperativa, que atende Cocal do Sul e parte de Criciúma. Entre os principais temas estiveram a prestação de contas do exercício de 2025, com a apresentação do relatório de gestão, balanço patrimonial e demonstrativo das sobras apuradas. Também foram aprovadas a destinação das sobras, a fixação do pró-labore e da cédula de presença dos conselhos, o plano de investimentos para 2026 e a aplicação dos recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES).

Um dos destaques da noite foi a aprovação da destinação de parte das sobras para o Projeto Coopercocal Inclusiva. A iniciativa prevê atendimento especializado e gratuito para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), filhas de associados do município. O projeto contempla a criação da Clínica Coopercocal Inclusiva – Atendimento Multidisciplinar, com acompanhamento de profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, ampliando as ações sociais e de inclusão promovidas pela cooperativa.

Além das deliberações administrativas e sociais, a AGO marcou o início oficial do processo eleitoral da Coopercocal. Durante a assembleia, foram apresentadas as chapas inscritas para a eleição dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto à Fecoerusc.

A votação acontece neste sábado, dia 24, das 8h às 16h, no Colégio Professor Padre Schuler, no Centro de Cocal do Sul. Todos os associados aptos podem participar do processo e exercer o direito ao voto.

O pleito contará com a participação de duas chapas oficialmente inscritas para a disputa da presidência da cooperativa. A Chapa 1 é encabeçada por Altair Lorival de Mélo, o Belha, que tem como candidato a vice-presidente Antônio Costa, o Costinha. Já a Chapa 2 apresenta Rafael Guollo, o Rafa Guollo, como candidato à presidência, tendo José Furlan, o Zé Furlan, como postulante ao cargo de vice-presidente.

Para a associada Daiane Cologni, a assembleia reforça a importância da participação dos cooperados.

“É aqui que a gente fica sabendo como a cooperativa está sendo cuidada. A Coopercocal faz parte da nossa vida, por isso é importante participar”, destacou.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.

Prefeito Jorge Koch poderá ser pré-candidato a deputado estadual em 2022

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.