Política

Eleições 2018: Braço do Norte tem atraso na apuração de votos

Apesar do atraso na apuração, o dia foi tranquilo, nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada no município.

Foto: Divulgação

Em Braço do Norte, somente uma hora após o encerramento da votação, os resultados começaram a chegar ao cartório da 44a zona eleitoral. O atraso, conforme o chefe do cartório, Thiago Pires, se deu pela demora no processo de votação devido a biometria.

Outro fator que contribuiu para o atraso, segundo Pires, foi o número de candidatos. “Algumas pessoas se atrapalharam devido ao número de candidatos para os quais tinham que votar. Houve, por exemplo, muita gente que acabou anulando o segundo voto para senador”, afirma.

Apesar do atraso na apuração, o dia foi tranquilo, nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada no município.

Colaboração: Elizangela De Bona Laurindo/Especial Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.