Política

Eleições 2020: Democratas retorna a Lauro Müller lutando pelo desenvolvimento do município

Sem pretensões para a majoritária, o DEM quer buscar vaga no Legislativo e já prepara os nomes para a disputa.

Divulgação/Arquivo

O Partido Democratas (DEM) foi reativado neste ano de 2020 em Lauro Müller. O DEM estava desativado desde 2007 e agora volta para a disputa das eleições municipais que ocorrem em outubro. O presidente José da Silva Warmeling Junior falou sobre os objetivos do partido.

José conta que o partido não pretende disputar vaga no Executivo, mas quer eleger pelo menos um vereador na cidade. “Estamos fazendo algumas reuniões, principalmente com outros partidos, para possíveis coligações. Busquei me encaixar em um partido para estar ajudando com a política do município. O DEM não tem pretensão na majoritária. A ideia é fazer coligações e estar brigando por cadeiras com candidatos à vereadores. Vamos ter uma bancada de vereadores e pretendemos eleger no mínimo um dos candidatos”, explica.

O presidente ainda diz que o partido quer fazer coligações com quem tenha as mesmas ideias do DEM. “Fui procurado por alguns partidos e estamos muito avançados em algumas conversas. Queremos poder trabalhar com alguns partidos que tenham a mesma ideologia que a nossa. Estamos nos organizando e nos preparando. A ideia é unir forças com outros partidos e tentar darmos força política ao município”, projeta.

Um dos partidos citados pelo presidente é o Partido Liberal (PL). “Um que posso citar, já que estamos bem avançados em negociação é o PL, em que o atual secretário de obras é o presidente. Temos a mesma linha de pensamento, porque são pessoas que estão vestindo a camisa e que gostam de Lauro Müller”, conta José.

Com o objetivo de lançar 14 candidatos ao Legislativo, o Democratas já está convidando nomes para fortalecer o partido. “Fiz alguns convites de pessoas estratégicas, mas alguns nomes me pediram para não divulgar, porque ainda estão filiados em outro partido. Temos alguns nomes bons que estamos apostando. Estamos em negociações com outras pessoas, para tentar montar uma equipe boa de candidatos à vereadores. Dois deles já foram candidatos, mas nunca foram vereadores”, detalha o presidente.

José também destacou que os nomes que integram a executiva do partido podem ser opções para a disputa ao Legislativo. “A nossa executiva provisória não tem nenhum nome conhecido. Temos o Rui Ronaldo Flor que está como tesoureiro, tem o Luciano Borges, como vice-presidente, Tiago Mateus de Farias, secretário, Eduardo Mateus de Farias, como segundo secretário e Nivaldo Pacheco. São nomes que estão formando a executiva e que são politicamente desconhecidos, mas pessoas que escolhemos para fortalecer o Democratas”, ressalta.

O presidente também contou os objetivos do partido para Lauro Müller. “Sou uma pessoa que nasci em Lauro Müller e vivo aqui até hoje, mas trabalhei a vida toda fora. Então temos que defender a bandeira de pessoas que queiram investir realmente no nosso município, pessoas que gostam de Lauro Müller, porque tem muitas administrações passadas estavam na política por interesse próprio. Essa não é a nossa ideologia. Pensamos no desenvolvimento econômico do município e sempre estamos contra a corrupção”, finaliza José.

O partido Democratas deve definir os candidatos ao Legislativo até o mês de março.

Notícias Relacionadas

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).