Política

Eleições 2020: MDB define chapa com duas candidatas mulheres ao Executivo de Lauro Müller

A convenção do partido ocorreu na manhã deste sábado (12) na Câmara de Vereadores

Divulgação/MDB

Na manhã deste sábado (12), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se reuniu para definir os candidatos do partido para o Executivo e Legislativo de Lauro Müller. A convenção começou por volta das 8h na Câmara de Vereadores da cidade.

Na convenção, o MDB se coligou com os partidos PSD, PSDB e PSB. Para a disputa ao Executivo de Lauro Müller, a coligação decidiu pelos nomes de Saionara Correa de Carvalho Bora, como candidata à prefeita, e Soraya Curcio Librelato, como vice-prefeita.

A candidata Saionara falou da formação de uma chapa exclusivamente de mulheres. “Alguém tem que dar o ponto de partida. Já temos alguns lugares que são assim. Rancho Queimado já faz muito tempo que a prefeita é a Cleci e lá a chapa dela a maioria é mulheres e elas precisam deixar 30% para os homens, diferente de outras localidades. Urussanga a chapa também é de duas mulheres. Aqui é uma inovação e estamos apostando nisso, porque a mulher na realidade tem o coração, então cuidamos da casa, dos filhos, do material escolar deles. É isso que vamos fazer: vamos cuidar da cidade. Serão duas mulheres, então em vez de uma mãe só, Lauro Müller terá duas mães”, comenta a candidata.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Saionara ainda destacou as bandeiras que a chapa irá defender durante as eleições. “Nossa expectativa é fazer uma Lauro Müller mais humana, voltada aos desejos e sonhos da população, porque hoje o povo se encontra infeliz e inseguro em termos de saúde e de emprego. Esse vai ser o nosso objetivo principal. Primeiro passo é a saúde, porque a atual gestão deixou muito a desejar. O povo está clamando por isso. As unidades todas sem médicos e no Centro do Comitê da Covid-19 não tem médico só para isso, então tira médicos e dentistas das unidades para cobrir ali. Assim toda a população ficou desprotegida. Então o nosso foco inicial vai ser a saúde, para que as pessoas se sintam seguras em saber que vai ter médico nas unidades e no hospital. Outro passo é o emprego. Os nossos jovens saem daqui para trabalhar em outros municípios. Talvez não consigamos grandes empresas, mas vamos fomentar as que aqui existem para que esses jovens sejam absorvidos e possam trabalhar no lugar de origem”, destaca Saionara.

A convenção também definiu os candidatos à vereadores: Pedro Luiz Machado (Pedrinho), Manoel Leandro Filho (Nél), Ema Hofmann Benedet, Gelcioni Helena Alves Velho (Sysse), Regina Ramos Antunes, Tatiane Farias, Valdeci de Carvalho (Vardo), Josimar Betti Martins, Diezon Silva da Luz, Valdemar Mendes (Valdirzinho), e Agenor Brighenti.

Notícias Relacionadas

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).