Política

Eleições 2020: PL quer candidatos que se dediquem aos cargos se forem eleitos

O presidente, Acione Andrade Izidoro, conta que o partido já busca nomes para a disputa eleitoral

Divulgação/Arquivo

Em outubro deste ano mais um ato de democracia ocorrerá nas cidades brasileiras. Os eleitores irão às urnas para escolher seus representantes municipais. Novos partidos estão surgindo para disputar uma vaga nos cargos públicos. Em Lauro Müller, o Partido Liberal (PL) já busca filiados e nomes para serem candidatos.

O presidente Acione Andrade Izidoro explica como o partido está se organizando. “O PL é um partido novo que estamos iniciando dentro de Lauro Müller. Hoje temos o apoio do senador Jorginho Melo e já temos filiados. Começamos um trabalho devagarinho e conversando com as pessoas de bem e já estamos perto de 200 filiados. Estamos também trazendo lideranças, até mesmo de outros partidos, e pessoas com a intenção de disputar a majoritária e para formar a nominata de vereadores. Precisamos de nomes fortes e temos até o mês de abril para trazer os filiados e ter as pessoas para concorrer a candidatos à vereadores”, detalha o presidente.

Acione destaca que o PL quer disputar a majoritária e tem o objetivo de fazer coligações para a disputa. “Temos condições de sair de chapa pura, mas temos a intenção de conversar com outros partidos para formar uma coligação. O nosso partido tem nomes fortes para serem tanto candidato a prefeito, quanto candidato à vice. É um partido novo com pessoas do bem e temos nomes que muitos partidos de anos não tem”, conta.

O presidente ainda destacou um nome que o Partido tem como opção para candidato à prefeito. “Temos o nome forte, que está vindo para o nosso partido, que é o Alcimar De Brida. Hoje ele é presidente de cooperativa e é um cara que sempre se destacou nessa parte administrativa. Uma pessoa que temos respeito e com um nome muito forte para disputar a majoritária, até com o pleito de prefeito. Também há outros nomes que estamos trazendo para o nosso partido”, ressalta.

Sobre as possíveis coligações, Acione não destacou nenhum partido. “Não conversamos com nenhum partido ainda. Estamos estruturando bem o PL, para se solidificar e se fortalecer, então depois vamos vir a conversar em coligação. Estamos pensando em deixar o PL bem forte e depois estudar a proposta de coligação”, comenta.

Para a disputa do Legislativo, o presidente conta que o PL tem o objetivo de colocar 14 candidatos representando o partido. “Até agora estávamos só em conversas e vamos começar a alinhar e definir os nomes dos candidatos a vereadores. Temos que ter as pessoas filiadas ao partido para conseguir ser candidatos. Nos próximos dias já vamos ter alguns nomes para poder divulgar. Temos o objetivo de colocar 14 nomes, mas pode ter até menos. Já temos acertados mais de oito nomes e estamos procurando os outros candidatos”, destaca.

Acione ainda ressalta que “70% vão ser candidatos novos ao Legislativo. Estamos procurando pessoas novas na política. O PL é um partido novo no município e vamos tentar fazer com pessoas novas também na política. Cerca de 70% dos candidatos nunca concorreram ao pleito de vereador”.

O presidente também contou os objetivos do Partido para a cidade de Lauro Müller. “O primeiro projeto que temos que ter é a dedicação dos candidatos se forem eleitos pela população. Isso é o principal, porque não adianta chegar e fazer um monte de promessas e depois não se dedicar. Eu trabalho no setor público e sei que depende muito da nossa dedicação para as coisas andarem. Então esse vai ser um comprometimento que teremos a partir do momento que as pessoas saírem de candidatas do PL. Não só se eleger, mas depois é preciso trabalhar em função do município. Esse vai ser o nosso maior projeto”, fala Acione.

O representante do PL também falou de algumas áreas que terão atenção. “Lauro Müller tem que investir na saúde, que é complicada no Brasil inteiro, mas temos que pensar primeiro na saúde. Tem que trazer projetos bons. Temos essas situações de médicos que é uma burocracia muito grande e precisa de concursos. Temos que fortalecer mais o atendimento médico dentro de Lauro Müller. Também investir muito no turismo e na cultura, porque o nosso município vai dar uma reviravolta muito grande com o turismo. Na agricultura somos muito fortes e é a maior arrecadação do município, acima da mineração. O projeto maior é a dedicação, focar muito na saúde e também no turismo, que é o futuro de Lauro Müller”, finaliza Acione.

Para disputar as eleições municipais de 2020, os partidos precisam estar com o registro vigente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Partido Liberal já enviou os documentos e aguarda o Estado homologar a nova executiva.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Eleições 2020: Dr. Jorge Koch é confirmado como pré-candidato à reeleição em Orleans pelo MDB

A redação do Sul In Foco conversou com o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Luiz Cristóvão Crocetta, para saber os possíveis candidatos do partido e os preparativos até outubro.