Política

Eleições 2020: PP define Valdir Fontanella como candidato a prefeito de Lauro Müller

A definição do vice-prefeito será feita após pesquisa popular sobre os pré-candidatos dos partidos coligados.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Na noite desta quarta-feira (16), o Partido Progressista (PP) realizou sua convenção para definir os candidatos ao Executivo e Legislativo de Lauro Müller. A convenção começou as 16h e durou até às 20h na Câmara de Vereadores.

O PP definiu Valdir Fontanella como candidato à prefeito de Lauro Müller. “Agora oficialmente pelo Partido Progressista, Valdir Fontanella vai ser candidato à reeleição por aclamação. O PP com alegria, através do governo do atual prefeito, chega a esse momento, quase terminando o quarto ano de governo, com mais de 70% de aprovação. Temos certeza de que o trabalho desenvolvido pelo prefeito é realmente o que a população quer, afinal 70 a cada 100 pessoas disseram em pesquisas que o governo é bom e que querem que o governo continue. Então é baseado nisso que estamos montando a candidatura dele e agradecendo os outros partidos que fazem parte dessa aliança”, explicou o presidente do partido, Ramiris Fontanella.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Com a denominação “Aliança por Lauro Müller”, o PP se coligou com os partidos PL, PDT, DEM e PT. O presidente falou das coligações feitas para as eleições municipais. “Foi uma conversa muito boa e saudável. Chegamos aqui com os partidos aliados onde não tem nenhum cargo destinado a ninguém, nenhuma secretaria foi negociada, nada! Estamos todos juntos para construir e continuar construindo um projeto de cidade onde as pessoas tenham prazer e felicidade de viver no município de Lauro Müller. O nosso projeto é de cidade e não de pessoas, é para todos os munícipes e não para um grupo de políticos ou um grupo de pessoas. Queremos uma cidade alegre e feliz”, ressalta Ramiris.

O presidente do PP ainda destaca como será feita a escolha do vice-prefeito. ” O PDT e o PL colocam o nome dos vices à disposição e iremos decidir apenas entre os dias 25 ou 26, como foi acordado com os pré-candidatos e com todos dos partidos que fazem parte da coligação. Com uma pesquisa no dia 25 ou 26 iremos decidir o melhor nome que tiver para ocupar a cadeira de vice-prefeito. Temos esse meio já acordado desde o início, que será uma pesquisa o critério de avaliação para decidir quem será o vice-prefeito”, detalha.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O presidente ainda falou da expectativa para as eleições. ” Temos a expectativa de que sairemos vitoriosos desse pleito eleitoral. Será realmente uma política boa, porque teremos três candidaturas ao governo do município, uma encabeçada pelo partido progressista através do Valdir Fontanella, que vai para reeleição; outra pelo PSL, pelo seu Pedro Barp, que é o atual vice-prefeito, a quem respeitamos. Ele foi o vice-prefeito que mais assumiu o governo do município na história de Lauro Müller. Tenho certeza que o seu Pedro vai ser um combatente de um bom combate, diferente do que esperamos da oposição do MDB, que sempre tem um estilo de campanha muito mais agressivo de não mostrar à população os projetos que tem para o município, mas sim de agredir as outras chapas de candidatura “, analisa Ramiris.

O atual prefeito, Valdir Fontanella, falou sobre a sua candidatura à reeleição. “Essa decisão veio em função de que perdemos algum tempo no decorrer desse mandato e não concluímos tudo aquilo que tínhamos planejado e queríamos fazer por esse povo que tanto precisa de obras, de melhorias e de uma infraestrutura melhor. Temos que fazer muito por Lauro Müller, já que queremos preparar essa cidade para os próximos 30 anos. Isso não foi possível nesse mandado e foi isso que me levou para uma reeleição”, comenta.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Valdir ainda destaca os objetivos do partido para Lauro Müller. ” Temos feito um trabalho muito forte nesses quase quatro anos de governo e atendido toda a sociedade lauromüllense. Trabalhamos muito em cima da saúde. O Hospital que era municipal, transformamos em Fundação e começamos a fazer uma reforma física nele, iniciando pelo telhado. Hoje estamos fazendo uma ala de endoscopia e colonoscopia e também reformando a ala de psiquiatria. Fizemos a Secretaria de Saúde e não deixamos faltar nenhum medicamento para esse povo durante esses quatro anos. Na saúde cumprimos o nosso papel. Na educação também fizemos o que foi possível. Fizemos duas salas de aula e estamos fazendo um ginásio de esporte, além de uma reforma na Creche Tia Marli. Buscamos no Estado a reforma de três escolas estaduais, que já iniciaram as reformas no Arizona, Ipanema e Barro Branco. Obras fizemos bastante, mas ainda não foi possível concluir, porque o tempo foi curto. O primeiro ano tivemos que organizar a casa; no segundo ano terminar de organizar e buscar recursos; terceiro ano fazer com que os recursos chegassem e chegaram muito tarde, por isso começamos no fim do ano a empregar esses recursos. Assim, não deu tempo suficiente para terminarmos a gestão como tínhamos planejado”, detalha o atual prefeito.

Sobre a escolha para vice-prefeito, Fontanella fala da sua expectativa. “Espero uma pessoa que venha somar e que venha fazer com que possamos realizar juntos um trabalho maravilhoso para esse povo que tanto precisa. É isso que eu espero: um homem que venha ao encontro com os anseios da sociedade, porque entendemos que precisamos juntos ser mais fortes para fazer com que a população tenha muito. Ficamos com esse município por muitos anos parado e sem desenvolvimento. Precisamos buscar pelo turismo, uma infraestrutura melhor, fazer mais asfalto para que as pessoas do interior possam usufruir mais disso e que em pouco tempo saiam da sua residência e cheguem no centro”, explica Valdir.

Entre os nome dos pré-candidatos à vice-prefeito indicados pelos partidos coligados estão: Acione Andrade Izidoro (Serraninho) do PL e Manuel Jades Izidorio (Maneca) do PDT.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Candidatos à vereadores

O partido também definiu os candidatos a vereadores e o presidente do PP explicou como foi feita a escolha. “Escolhemos os dez candidatos a vereadores que vão representar o Partido Progressista no pleito de 2020. São todos nomes muito jovens e tem apenas um ou dois candidatos que vão para reeleição. Os outros são pessoas novas, pessoas da sociedade que não dependem de política e que querem fazer parte do processo para ajudar o município a construir uma cidade melhor. São pessoas independentes que tem a sua profissão, a sua formação e que tem a sua fonte de renda vindo de outro lugar e que querem ajudar ao município”, conta Ramiris Fontanella.

Confira os nomes dos candidatos ao Legislativo de Lauro Müller pelo PP: Alexssandro Marchioli Ferreira, Alicimar Leandro Machado, Clauzete Maria Estevam, Emanoel José Pereira, Guilherme Coan, Itamor Antunes, Ricardo Fontanella, Ronaldo da Silva, Rubens da Silva Junior e Vanessa de Medeiros Cândido Appel.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Ramiris Fontanella ainda destacou que o partido decidiu não fazer nenhuma confraternização após a convenção. “Importante frisar que ao término dessa convenção optamos por não soltar foguete e não fazer festa, porque o momento não é de festa. O nosso município e o mundo estão passando pela maior pandemia que já se viu e nossos irmãos choram, alguns por seus filhos mortos. Então não achamos que era o momento de fazer festa, de soltar foguete e de comemorar. É o momento de reflexão, de pensar no que é bom no novo jeito de fazer as coisas, porque essa pandemia fez com que todas as pessoas refletissem no novo jeito de se viver”, explica o presidente.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.