Política

Eleições 2020: PSD confirma Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos ao Executivo de Orleans

O partido ainda recebeu o apoio do Democratas, PSC e Republicanos. A convenção foi realizada nesta quarta-feira (16)

Divulgação/PSD

Na noite desta quarta-feira (16), o PSD de Orleans confirmou as candidaturas de Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos a prefeito e vice-prefeito, além de homologar os nomes dos candidatos a vereador. Os nomes foram definidos em convenção do partido realizada na Câmara de Vereadores de Orleans.

O PSD também confirmou a coligação com os partidos Democratas, PSC e Republicanos. Os três partidos irão dar apoio para as eleições que tem Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos ao Executivo de Orleans. A coligação recebeu a denominação “Muito Mais Orleans”.

Para o presidente do Republicanos, Jacionei da Cruz, o apoio ao PSD se dá pelas mesmas ideias e pela afinidade de projetos para a cidade. Já o Pastor Davi Boeira, representante do PSC, acreditou nos princípios pregados e demonstrados na prática, em especial a fé em Deus, na família e na lei. Para Jorgiany Pires Niero, presidente do DEM, como orleanense ela acredita no potencial de Ulisses e Lucas, por isso apoia o projeto.

Ulisses falou da escolha em ser candidato à prefeito. “Sou filho de um ex-engraxate, que depois foi caminhoneiro e por fim comerciante, e de uma ex- agricultora que hoje é professora aposentada. Aprendi muito com meus pais sobre honra, moral e ética. A decisão de colocar meu nome à disposição de Orleans e do partido é fruto de uma construção com o apoio de muitas pessoas que ajudaram a formar meu caráter. Agora é muito mais Orleans. Sei que com o Lucas, nossos candidatos a vereadores e os apoiadores teremos muito mais emprego, infraestrutura, agricultura, saúde, educação, cultura, gestão e respeito ao próximo, pois trabalho e honestidade é o mínimo”, comenta o candidato.

Lucas Librelato foi o vereador mais votado nas últimas eleições e agora tenta a eleição para vice-prefeito. “Será um grande desafio, mas me preparei. Duas palavras que me acompanham são motivação e otimismo. Motivação para acordar todos os dias e buscar uma cidade melhor e otimismo porque temos um time forte e uma história. Tudo para chegar à vitória. Será um processo de realizar, mas também ouvir as pessoas com mais respeito. Será muito mais Orleans”, explica Lucas.

O PSD também definiu os nomes dos candidatos à vereadores: Claudio Rodrigues, Ednesio José Laurindo, Edson Bagio, Filipe Cesconetto, Jair Guizoni, Joelson Firmiano, Juscelino Luiz Niero, Nazareno Estevão Avelino, Paulo Canever, Rodinei Pereira, Valter Orbem, Edite Zomer Righetto, Giovana Terezinha Nunes Souza, Ivonete Ramos, Juliana Mazon e Mariete de Moura Hoffmann.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.