Geral

Eleita a primeira corte da Agromel em Içara

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira, e corou Enandra Casagrande, Cláudia Ferreira e Maria Gabriella Niero, como rainha, primeira e segundas princesas, respectivamente.

Divulgação

A primeira Corte da Agromel foi escolhida na sexta-feira, (7), em Içara. Enandra Casagrande foi eleita a rainha, Cláudia Ferreira ficou como primeira princesa e Maria Gabriella Niero como segunda princesa. As três soberanas representarão o município nesta edição da festa, e também nos pré-eventos da segunda edição. A escolha ocorreu no Parque da Festa, no Módulo Esportivo, reunindo um público de mais de 10 mil pessoas.

“É um orgulho imenso representar essa festa e mostrar toda a riqueza de Içara, pois nasci e fui criada aqui. Estou muito feliz”, disse Enandra. As garotas haviam passado pela primeira eliminatória em 2018, e agora terão a missão de promover a Festa que vai até domingo, e, principalmente, divulgar a riqueza cultural, tradições e atrativos do Município.

“A Agromel será consagrada como a festa oficial do município, aprovada pela Câmara de Vereadores, fazendo parte do calendário oficial, além de apresentar todas as atividades econômicas de Içara”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, na abertura oficial do evento, que ocorreu antes do desfile.

Além de conhecer as candidatas e acompanhar a eleição das soberanas, o público espectador teve a oportunidade de confraternizar, apreciando os produtos da agricultura familiar içarense e delícias da gastronomia típica italiana. O encerramento da noite ficou por conta da dupla nacional Marcos e Belutti.

As 16 içarenses que concorreram, foram avaliadas pela comissão composta por 11 integrantes, representantes dos Municípios da Amrec, e também empresários do ramo da moda e beleza de Içara.

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.