Política

Eleitora é presa após trocar voto por exame médico em Araranguá

Um candidato a vereador pagou a quantia de R$ 360 em dinheiro a um laboratório privado, para que ela realizasse exames médicos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma eleitora foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (26) em Araranguá por trocar seu voto por exame médico.

Ela foi presa no momento em que iria realizar o exame em um laboratório privado no centro da cidade. A prisão foi efetuada pelo Promotor Eleitoral de Araranguá, Márcio Gai Veiga, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) deCriciuma.

Tudo começou com uma Notícia de Fato na Promotoria Eleitoral por parte de duas testemunhas que presenciaram o candidato a vereador pagando, na quarta-feira (24 de agosto), a quantia de R$ 360 em dinheiro a um laboratório privado, para que esse realizasse exames médicos para a eleitora.
 
Diante a informação, na manhã desta sexta-feira (26), a eleitora foi presa em flagrante quando realizava os exames pagos pelo candidato, no momento em que recebia a vantagem.
 
Paralelo a isso, foram cumpridos dois mandados de busca a apreensão e ouvidas algumas testemunhas, a fim de reforçar as provas da prática do crime.
 
Após pagamento de fiança a eleitora foi liberada.
 
Eleitora e candidato responderão processo criminal por crime eleitoral, podendo serem condenados a até quatro anos de prisão.

Com informações do MP