Geral

Eliane Revestimentos repassa mais de R$ 300 mil a entidades da região

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Eliane Revestimentos destinou mais de R$ 300 mil a entidades e projetos da região, através da Lei de Incentivo Fiscal. A empresa optou por aplicar parte dos valores do fisco para o Asilo São Vicente de Paulo, Bairro da Juventude, Abadeus, Casa do Guido, Oncologia do Hospital São José, Centro Especializado de Reabilitação (CER) da Unesc, Fundo da Infância e Adolescência de Cocal do Sul e projeto 100 Anos de Forquilhinha. O montante é referente ao ano base de 2014 e será utilizado pelos contemplados em 2015.

Conforme o presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski Jr., a empresa sempre acreditou na ética e educação como instrumentos de transformação. “O Instituto Maximiliano Gaidzinski , que existe desde 1979, é prova disso. Além disso, priorizamos e destinamos à implementação de projetos e programas que estão na região que abrigam as unidades de produção do grupo Eliane. Acreditamos que desta forma ampliaremos o atendimento direto às necessidades, de crianças, adolescentes, jovens, idosos de Cocal do Sul, Criciúma e região”, afirma Edson Gaidzinski Jr.

Na Abadeus os recursos doados serão destinados ao projeto de música Sinfonia de Talentos e para a Escolinha de Cinema, beneficiando aproximadamente 430 crianças. “Isso depende da conscientização de responsabilidade da empresa e para nós faz toda a diferença porque auxilia na manutenção dos programas e o acesso a cultura e educação”, afirma a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Benefícios para a região

No Bairro da Juventude o investimento será direcionado ao Esporte e Lazer fase IV, que terá início em agosto e se estenderá até julho de 2016. Nesta etapa do projeto serão atendidas 400 crianças e adolescentes com idades entre 06 e 16 anos.  O projeto também contempla apoio pedagógico, informática, reforço alimentar e oficinas culturais. "O apoio da Eliane é fundamental para o sucesso deste projeto, pois além de demonstrar o envolvimento da empresa com as causas sociais também colabora com as ações da nossa Instituição", revelou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Na Unesc os valores serão usufruídos em curso de aperfeiçoamento para os profissionais da Saúde, Educação e da Assistência Social, dos 27 municípios da região Sul de Santa Catarina, onde o Centro Especializado em Reabilitação (CER-II) é referência para deficiência motora, ostomia e intelectual.  “Com certeza os recursos direcionados ao projeto irão contribuir com a região, pois o CER II UNESC buscará fortalecer a rede de deficientes, integrando todos os autores envolvidos, a fim de reunir os técnicos de várias áreas, fomentando discussões e criando planejamentos voltados ao cuidado da pessoa com deficiência, estimulando o desenvolvimento de ações que melhorem a qualidade de vida e promovam a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade em nossa região”, salienta a coordenadora do Centro de Referência em Reabilitação (CER),  Lisiane Tuon.

Colaboração: Fernanda Zampoli