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Em três meses de operação, CCR ViaCosteira realiza mais de 11 mil atendimentos na BR-101 Sul

Equipes da Concessionária atenderam a mais de 120 ocorrências por dia no período

Divulgação

A CCR ViaCosteira informa que, após três meses do início da operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), já atendeu 11.851 ocorrências na BR-101 Sul em Santa Catarina. Esse número equivale a uma média diária de 120 atendimentos entre socorro mecânico, retirada de objetos da pista, acidentes, entre outros.

De acordo com o levantamento da Concessionária, o maior número de ocorrências é referente a socorro mecânico, com 3.341 casos, ou seja, 28% de todos os atendimentos. Destes, o maior número refere-se à pane mecânica com 1.927 casos, o equivalente a 58% dos casos de atendimento mecânico. Na sequência, aparecem as ocorrências de pneu furado com 719 casos (22%), panes secas (342 – 10 %), superaquecimento de motor (140 – 4%), pane elétrica (116 – 3%) e, por fim, bateria descarregada (97 – 3%). Ainda, as equipes do SAU também retiraram cerca de 2,5 mil objetos da rodovia, contribuindo assim para evitar acidentes.

Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler, o objetivo da Concessionária, por meio do SAU, é oferecer ao usuário a melhor experiência durante sua viagem, com tranquilidade e segurança. “Após os primeiros três meses de atendimento na BR-101/SC, já há reconhecimento e confiança por parte dos motoristas em relação aos serviços oferecidos pela CCR ViaCosteira”, explica.

Prova do reconhecimento citado pelo gerente são os elogios registrados pela Ouvidoria da Concessionária. “Gostaria de agradecer muito a equipe da CCR ViaCosteira pelo auxílio que me deram, pois estava com o caminhão quebrado, de madrugada e numa madrugada fria e chuvosa. Sem medir esforços o colaborador resolveu meu problema e pude seguir viagem o mais rápido possível”, relata o usuário Juliano Bertuol, através do canal.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.

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