Saúde

Em ação, Morro da Fumaça realiza 380 testes para Covid-19

Do total de pessoas testadas, 28 apresentaram resultado positivo

Divulgação

No combate à Covid-19 e na busca por identificar casos positivos da doença, o Governo de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde, realizou dois mutirões de testagem nesta semana. Ao todo, 380 pessoas realizaram o teste rápido, dos quais, 28 apresentaram resultado positivo, mas já sem estar transmitindo o vírus.

A primeira iniciativa ocorreu na unidade de saúde do distrito de Estação Cocal e atendeu moradores também de Vila Rica e Mina Fluorita. Na ocasião, foram realizados 123 testes, sendo cinco positivos. “São muitas as ações realizadas durante a pandemia e ampliadas agora em um momento, infelizmente, crítico. Agradecemos os profissionais da saúde por toda a dedicação, pois sabemos do trabalho árduo que eles vêm realizando. E à população agradecemos pelos cuidados e pedimos mais uma vez que continuem com eles”, salienta o prefeito, Noi Coral.

Depois, a ação foi realizada no Centro de Triagem ao Coronavírus, na área central do município, onde compareceram 257 pessoas, sendo que 23 tiveram resultado positivo. No local, sete enfermeiras foram colocadas à disposição para fazer os testes na população. “Muito bom ver que a população se interessou em realizar o teste. O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde não mede esforços no enfrentamento à pandemia e continuaremos firmes até que ela acabe”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A mesma iniciativa deverá ser repetida nas próximas semanas. Ainda antes do início do ano letivo, todos os profissionais da educação também realizaram o teste em mais uma ação que garantiu o retorno seguro das aulas. “Os fumacenses atenderam o chamado e entenderam a importância de fazer o teste. Optamos por realizar depois das 17h, dando assim a oportunidade para aqueles que trabalham durante todo o dia”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375.

Nove indicações e dois projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Coorsel promove testes em equipamentos de proteção

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario