Geral

Em Brasília, Governo do Estado debate comércio exterior e atração de investimentos para SC

Outro tema abordado foi a melhoria da competitividade dos portos catarinenses

Divulgação

A secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, se reuniu em Brasília, nesta quarta, 21, e quinta-feira, 22, com representantes do governo federal e de embaixadas para dar continuidade a articulações para o Estado e tratar de pautas de atração de investimentos e comércio exterior.

No Ministério da Economia, a representante do governo catarinense deu continuidade a agendas das áreas de comércio exterior e competitividade, com o secretário de Comércio Exterior do Ministério de Economia, Lucas Ferraz, e com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade da mesma pasta, Bruno Portela.

Após, se reuniu com o secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos, Marcelo Gomes Meirelles, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, para tratar de projetos, estruturação e captação de investimentos para tecnologia.

Outro tema abordado foi a melhoria da competitividade dos portos catarinenses, uma agenda do InvestSC. “São pautas muito positivas para Santa Catarina na nossa busca constante de mais inovação, eficiência e investimentos internacionais”, destacou Daniella Abreu.

Seguindo a agenda internacional na capital federal, a secretária esteve nas embaixadas de Portugal, Bélgica, Alemanha e Israel. “Na Embaixada de Portugal, apresentamos o Estado para a ministra conselheira Sandra Magalhães e convidamos o embaixador para visitar Santa Catarina.”

Já na Embaixada da Bélgica, conversou com o embaixador Patrick Herman sobre o aniversário da colonização belga em Santa Catarina, assim como as oportunidades de atração de investimentos internacionais ao Estado. O convite para visitar o estado em breve e se reunir com o governador Carlos Moisés e secretarias de interesse também foi feito ao embaixador.

Na sequência, Daniella Abreu visitou a Embaixada da Alemanha, onde conversou com o ministro Marc Bogdahn, dando sequência ao trabalho iniciado com o cônsul-geral em Porto Alegre, Milan Simandl, promovendo as oportunidades de parcerias internacionais em Santa Catarina e o convidando para visitar SC.

Na Embaixada de Israel, a reunião foi com o encarregado de negócios Davi Atar e com o assessor de agronegócios Ari Fischer sobre parcerias, atração de investimentos, inovação e agricultura, além do convite de agenda no Estado.

“Com o apoio da Secretaria Executiva de Articulação Nacional, seguimos trabalhando para construir bons relacionamentos internacionais ao nosso Estado, fomentando assim mais comércio exterior e atração de investimentos”, enfatizou a secretária da SAN, Daniella Abreu.

Notícias Relacionadas

Em Brasília, governadora faz parceria para projetos de prevenção aos desastres naturais e ensino da Ciência e Tecnologia nas escolas

A governadora Daniela Reinehr esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, nesta quarta-feira, 4, em Brasília

Em Brasília, Carlos Moisés propõe injetar recursos do Estado para acelerar duplicação da BR-470

A proposta foi feita durante uma reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (27).

Em Brasília, governador pede reforço nos estoques de milho da Conab em Santa Catarina

Esse foi um dos assuntos tratados pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, na audiência com o ministro em exercício da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro

Em Brasília, governador reforça demandas de Santa Catarina ao novo ministro da Saúde

Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o chefe do Executivo estadual entregou ofício com os quantitativos requeridos por Santa Catarina