Geral

Em Brasília, prefeito Clésio Salvaro garante recursos para aniversário da cidade

Criciúma comemora 142 anos no dia 6 de janeiro, com inaugurações e atrações durante todo o dia

Divulgação

O Governo de Criciúma iniciou os preparativos para comemorar o aniversário de 142 anos do município, no dia 6 de janeiro de 2022. Na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília (DF), o prefeito Clésio Salvaro se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães, e garantiu o patrocínio da instituição financeira para promover atrações artísticas e culturais na data comemorativa.

Conforme Salvaro, a data será marcada por inaugurações de obras, como a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro, no bairro Metropol, e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), na região da Grande Próspera. “Vamos inaugurar várias obras, que vão beneficiar toda a cidade. E semelhante aos anos de 2018, 2019 e 2020, contaremos com a parceria da Caixa para patrocinar as atrações, incluindo um show nacional, e presentear todos os criciumenses”, destaca.

A reunião na CEF contou com a participação do senador Espiridião Amin, que agendou o encontro do prefeito de Criciúma com a diretoria da instituição financeira. O vice-presidente de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, a vice-presidente de Negócios de Varejo, Thays Cintra Vieira, e a gerente-executiva de Relacionamento Institucional da CEF, Viviane Monteiro, também participaram, além do secretário-geral da Prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues.

“Já estamos com os procedimentos adiantados com a equipe da Caixa, que vai fazer as análises técnicas para, depois, conseguirmos o desembolso dos recursos”, explica Espíndola.

Notícias Relacionadas

Em Brasília, governadora faz parceria para projetos de prevenção aos desastres naturais e ensino da Ciência e Tecnologia nas escolas

A governadora Daniela Reinehr esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, nesta quarta-feira, 4, em Brasília

Em Brasília, procuradora Ana Melo defende Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

A visita, que se realizou conjuntamente com representantes do município de Orleans e o deputado estadual Volnei Weber, iniciou no gabinete do senador Dário Berger e seguiu para o gabinete do senador Esperidião Amin

Em Brasília, governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura de SC

A audiência foi acompanhada pela diretoria da EPL e pelo superintendente de Portos Delegados da SCPar, Jamazi Ziegler

Em Brasília, Carlos Moisés propõe injetar recursos do Estado para acelerar duplicação da BR-470

A proposta foi feita durante uma reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (27).