Esporte

Em casa, Tigre consegue somente o empate com o Avaí

Torcedores foram ao Majestoso para acompanhar o clássico catarinense, que terminou em 1 a 1

Foto: Rádio Eldorado

Foto: Rádio Eldorado

O clássico entre Criciúma e Avaí terminou empatado em 1 a 1. A partida foi realizada na tarde deste domingo no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Mesmo com a transmissão realizada pela RBS TV, mais de oito mil pessoas foram ao Majestoso para acompanhar a partida. No entanto, o Tigre teve bom rendimento somente no início do primeiro tempo e, na segunda etapa do jogo, cedeu à pressão da equipe da Capital.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, André Gava recebeu a bola de Zé Carlos e avançou em direção ao goleiro do Avaí, mas o chute forte mandou a bola para longe. Esta foi a primeira tentativa de gol na partida, iniciativa do Tigre. Aos seis minutos de jogo no Majestoso, Marlon marcou um golaço. Ele recebeu o passe de André Gava, driblou os adversários e mandou direto para o canto esquerdo da rede avaiana. Os torcedores tricolores presentes no Heriberto Hülse vibraram bastante com a bela jogada.

O Criciúma impôs presença em campo e avançou mais vezes em direção ao gol do que o Avaí nos minutos iniciais do jogo. Mesmo assim, aos 17 minutos, Rodriguinho chegou muito perto de empatar o placar para a equipe da Capital, mas o goleiro Bruno conseguiu defender o lance. Na sequência, o Tigre perdeu um pouco o ritmo de jogo e deu mais abertura para o Avaí tentar o empate.

Porém, as investidas da equipe tricolor continuaram. Zé Carlos dominou a bola na grande área adversária aos 22 minutos e tentou avançar para o gol, mas foi interrompido pelos avaianos. O ritmo de jogo das duas equipes, principalmente do Tigre, caiu. Mesmo com menos movimentação do que o habitual, os jogadores tricolores e avaianos marcaram bastante faltas neste primeiro tempo. Nova investida do Criciúma aos 44 minutos, com Matheus Ferraz, mas o goleiro adversário defendeu e o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Criciúma.

O segundo tempo iniciou sem mudanças nas escalações, mas com um susto para a equipe tricolor, pois Aélson, logo aos 15 segundos, chutou com intenção de gol, mas o goleiro Bruno defendeu. As investidas avaianas continuaram fortes nestes primeiros minutos do segundo tempo, com tentativas seguidas aos 10 e 11 minutos. Domínio de jogo avaiano no segundo tempo.

Uma boa chance de gol para o Criciúma surgiu aos 18 minutos. André Gava fez o passe para Zé Carlos, que também passou a bola, para Fabinho, mas ele chutou para fora do canto esquerdo da trave adversária. A torcida tricolor vibrou em mais uma tentativa de gol do Tigre, desta vez aos 26 minutos, com Diego Renan, mas o goleiro Aleks conseguiu fazer a defesa.

Bruno, goleiro tricolor, não teve a mesma sorte e deixou a bola entrar aos 35 minutos. O empate do Avaí veio com Marquinhos, que chutou de fora da área e conseguiu fazer a rede balançar, para alegria da torcida adversária. O Criciúma ainda tentou novo gol aos 42 minutos, mas não teve sucesso, assim como o Avaí, que perdeu boa chance de gol na prorrogação, aos 47 minutos. Pouco antes da partida ser encerrada, Lins perdeu a última chance de vitória para o Criciúma.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Avaí
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 8.089 pessoas
Renda: R$ 104.870,00
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Tartá, Zé Carlos (Criciúma); Rodriguinho, Alex Lima, Alef, Aélson (Avaí)
Gols: Marlon aos 6' do 1ºT (Criciúma); Marquinhos aos 35' do 2ºT (Avaí)

Criciúma
Bruno, Diego Renan, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, João Vitor (Lins), André Gava (Vitor Michels) e Tartá (Élson); Fabinho e Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli

Avaí
Aleks; Arlan, Alex Lima, Alef e Aélson; Rodrigo Thiesen, Marroni, Marquinhos e Dinélson (Nadson); Danilinho e Rodriguinho (Julinho).
Técnico: Sérgio Soares