Esporte

Em casa, Tigre joga bem, mas perde de virada para o Botafogo

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Botafogo, na noite deste domingo (8), no estádio Heriberto Hulse, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um jogo equilibrado, o Tigre abriu o placar logo no inicio com Lins, mas o time carioca empatou com Octávio e virou no último minuto da partida com Elias. Com o resultado, o Criciúma chega na metade da competição ocupando a 11ª posição na tabela de classificação, com 23 pontos.

O Criciúma começou a partida em alta velocidade e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, em uma saída errada dos defensores do Botafogo, a bola sobrou para Morais que deu um belo passe para Lins invadir a área sozinho e bater no canto, sem dar chances para o goleiro do time carioca. O Tigre ainda teve chances para ampliar com Morais. Ele dominou a bola no meio campo, carregou até a entrada da área e bateu forte. A bola passou bem próxima da trave e saiu. O Botafogo tentou reagir ainda na primeira etapa, mas o goleiro Galatto fez boas defesas e evitou o empate.

No início da segunda etapa o Criciúma teve a chance de ampliar com Morais, que tirou do goleiro, mas Edilson conseguiu afastar. Na jogada seguinte o Botafogo conseguiu o empate com Octávio. Ele recebeu o cruzamento e colocou bola no contra pé do goleiro Galatto. A partir daí, as duas equipes passaram a marcar forte no meio de campo e mantiveram o equilíbrio até nos acréscimos. No último lance da partida o Botafogo conseguiu a virada com Elias completando o cruzamento, sem chances para Galatto.

O Criciúma volta a jogar nesta quarta-feira (11/09), às 21 horas, contra o Bahia, no estádio Fonte Nova , em Salvador (BA).

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E.C