Política

Em clima de festa, Padilha oficializa filiação ao PP em Orleans

Lideranças políticas, parlamentares e empresários compareceram ao evento realizado neste sábado

Nem mesmo o mau tempo, que predominou na manhã deste sábado (28) na região Sul do estado, atrapalhou a festa das lideranças progressistas de Santa Catarina, que se reuniram para o ato de filiação partidária do empresário Gelson Padilha ao Partido Progressista – PP.

O evento, realizado neste sábado, em Orleans, no sítio do progressista Valmir Bratti, contou com a participação de inúmeras lideranças progressistas da região, empresários e de parlamentares, entre eles, o deputado federal João Pizzolatti, o deputados estadual Valmir Comin e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Joares Ponticelli, além do secretário nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski.

Padilha assinou sua ficha de filiação juntamente com sua esposa e ex-vereadora de Orleans, Lela Padilha, e sua filha, Carolina Padilha. Além deles, outras pessoas também ingressaram no PP de Orleans durante o evento.

Ao fazerem uso da palavra, os líderes progressistas foram unânimes em dizer o quanto a filiação de Padilha representa para o partido. “O PP de Santa Catarina está vivendo um momento muito importante, buscando se fortalecer cada vez mais. Somos muito mais forte que podemos imaginar. E digo a você Padilha, que hoje tais entrando não em um partido, mas sim em uma família, que inclusive é muito unida e que ama nosso Estado. É assim que te recebemos hoje, de braços aberto”, disse Pizzolati, que além de deputado é presidente do Diretório Estadual do partido.

Padilha, demonstrando bastante felicidade, ao lado de sua esposa e sua filha, fez questão de destacar que a partir de agora ele se torna um progressista de coração. “Estamos entrando na casa dos progressistas pela porta da frente. Viemos para somar a este grande time e com vontade de trabalhar para fortalecer cada vez este grande partido”, destacou.

Padilha foi filiado no PSDB há 16 anos, sendo que nesse período foi prefeito de Orleans, candidato a deputado federal e por último secretário de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, cargo que ocupou por seis anos, até maio deste ano. Padilha ingressa no PP com a intenção de ser candidato a deputado estadual, já que o parlamentar da região, Joares Ponticelli, não será mais candidato à proporcional do estado no próximo pleito.

[soliloquy id=”40848″]