Geral

Em comemoração aos 25 anos de escola, subsecretário fala com os pais sobre valores e limites

Com o tema “Conversando com os pais sobre drogas”, o subsecretário de Políticas Públicas sobre Drogas, Padre Eloir Borges, proferiu palestra, na noite de quarta-feira (14), na E.E.F. Quintino Folhiarini Dajori, em Içara. O evento fez parte da programação em comemoração aos 25 anos da instituição educacional.

A palestra, que está no cronograma de atividades da subsecretaria, aborda com os pais os valores e limites. “Os filhos precisam ter limites e vocês, pais, devem cobrar deles obrigações. Outra coisa, vocês querem estragar o seu filho: façam tudo para eles”, disse o padre aos pais, ressaltando que os valores estão sendo perdidos e que é preciso resgatá-los. “É dito que os pais devem ser o melhor amigo do filho. Revido dizendo que, primeiro, é preciso assumir a postura de pai e de mãe para terem o respeito deles”, acentuou.

Ao final da palestra o padre fez uma oração à família e a escola, dando a benção. O subsecretário também foi homenageado pelo trabalho desenvolvido frente a subsecretaria. No ciclo de palestras realizado pela subsecretaria nas escolas é abordado também o tema: “Conversando com os jovens sobre drogas”. Para o dia 2 de setembro é programado o início do projeto “Papo Legal” na E.E.F. Quintino Folhiarini Dajori, no Bairro Presidente Vargas.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

  • 5cf02fba771c673f184e512b957a7cfb
  • p1821pcdgk19sb1k5m3s619au6q13