Esporte

Em conquista inédita, CEC/Orleans é vice-campeão do Catarinense Série C

Em conquista inédita, CEC/Orleans é vice-campeão do Campeonato Catarinense Série C

Foto: Divulgação

Em conquista inédita, CEC/Orleans é o vice-campeão do Campeonato Catarinense Série C. Blumenau venceu o jogo por 4 x 2. A partida foi disputada no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, com início às 15h30min deste sábado (5).

Apesar do resultado final do placar, o idealizador do projeto, Roberval Medeiros Pedroso, o Val, destaca que o que prevaleceu foi o respeito mútuo entre as equipes. “A gente chora, mas também chora de alegria por ter acabado sem briga e pela torcida deles ter nos aplaudido. Tudo aconteceu como tinha que ser, com o que um futebol verdadeiro tem que ter”, afirmou emocionado.

“Lutamos com força e garra. O time batalhou até o final mas, infelizmente, o resultado não veio. Só uma palavra define o sentimento: orgulho. Deus nos abençoe e cada um dos que nos ajudaram”, diz a publicação da página do Facebook do CEC/Orleans. O técnico Eduardo Rosa, o Dudu, também destaca a união das pessoas de diversas áreas de Orleans, que se envolveram para que a cidade alcançasse esta conquista inédita.

O esforço do time da Cidade das Colinas foi reconhecido em comentários da publicação. “Jogaram muuuuito! Não foi desta vez, mas foi só o início. Parabéns a toda equipe, Roberval Pedroso, Dudu, jogadores e a todos que estão na luta. Tenho muito orgulho de vocês! Continuaremos lutando e jogando junto!”, disse Telma Regina Rocha Hoffmann.

Fernando Augusto também deixou uma mensagem de incentivo. “Parabéns a todos, jogaram muito bem, mais futebol é assim, não vamos desistir, bola pra frente Orleans”. “Parabéns a todos por chegar até a final já é uma grande vitória”, disse abaixo Fran PolettoEdilane Hendrickson destacou: “Prata com orgulho, jogaram muito. Parabéns!!!”.

O primeiro jogo da final ocorreu no último domingo (30), no estádio Municipal Osmundino Matheus, em Orleans. Na oportunidade, CEC/Orleans e Blumenau empataram em 2 a 2. Esta foi a primeira vez em que um time da cidade disputa um campeonato de futebol profissional.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia mulher mais idosa e vice-campeão brasileiro de xadrez

Com 106 anos a senhora Nilza Machado Agostinho e o atleta Gustavo Laurentino Galvani receberam o reconhecimento do Legislativo orleanense.

Almoço dançante visa arrecadar fundos para manter atividades do CEC/Orleans