Geral

Em Criciúma, mãe de jovem morto no PR diz que ele foi vítima de homofobia

Gabriel Batista de Souza, de 21 anos, foi enterrado nesta sexta-feira no PR.

Foto: Divulgação

A mãe de Gabriel Batista de Souza, de 21 anos, de Criciúma, no Sul do estado, suspeita que a morte do filho a facada tenha sido motivada por homofobia.

“Acredito que possa [o crime ser motivado por homofobia], tem muita gente má no mundo. Ele ficava no quarto, ficava aborrecido, dizia que tinha que ir embora dessa cidade. Meu filho era gay assumido e ele notava olhares”, contou a mulher que preferiu não ter a identidade divulgada.

Gabriel foi assassinado em Cascavel – PR na madrugada de quinta-feira (1º), quando visitava a avó. Ele foi enterrado nesta sexta (2) na mesma cidade. Os colegas de faculdade prestaram uma homenagem a Gabriel, se reuniram no pátio da universidade assim que souberam da notícia.

“Ontem mesmo, quando pessoas que nem conheciam ele como a gente conhecia falaram pra gente no meio da roda que conhecia ele pelo sorriso que ele esbanjava pela universidade”, disse a amiga Manoela Flor.

Os amigos contaram que ele lutava para combater as injustiças. Negro e homossexual, buscava um mundo mais igual e é assim que os amigos vão lembrar dele.

“Nós precisamos ser resistentes. Precisamos lutar. Essa causa que tá vindo hoje é muito importante. Porque que ele morreu? Se ele é uma pessoa tão maravilhosa”, questionou a estudante.

As investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Homicídios de Cascavel. Na quinta, em nota, a polícia informou que seria prematuro associar o assassinato a crime de ódio, e pediu por denúncias que possam levar ao agressor.

“O tempo que ele passou comigo foi uma bênção de Deus e eu quero saber quem fez isso. Eu quero justiça”, afirmou.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.

Justiça confirma dano moral e estético à vítima de erro médico no sul do Estado

A vítima receberá um total de R$ 11,1 mil, acrescidos de juros e correção monetária.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.