Geral

Em Criciúma, Proerd promove ação em parceria com escolas em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Foto: Thea Comunicação

Em Criciúma, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) promoveu uma super ação em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer com a participação de 33 escolas públicas e particulares do município. Durante meses, os alunos participantes arrecadaram tampinhas de garrafas pet, com o objetivo de vender o material reciclável e destinar o valor para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma.

O major Rafael Mateus, responsável pelo Proerd no município, explica que o programa decidiu ir além da discussão e prevenção às drogas, trabalhando nos estudantes do 5º ano a conscientização ambiental e a solidariedade. “Conseguimos juntar três toneladas de tampinhas, cuja venda resultou em R$ 6 mil revertidos à Rede Feminina”, frisou o major.

As escolas que mais acumularam tampinhas foram premiadas com um dia de atividades no 9º Batalhão de Polícia Militar, no qual conheceram os trabalhos dos cães policiais, participaram de gincana e ainda se deleitaram com um lanche preparado especialmente para eles.

As crianças se mostraram especialmente animadas com o resultado da ação e com a premiação. Emily Teza Batista, de 10 anos, contou que ficaram muito felizes com a quantidade de tampinhas que conseguiram juntar e estavam todos muito eufóricos por conhecer o batalhão.

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Aprender é saudável: escolas municipais de Criciúma realizam mais de 13 mil avaliações nutricionais

Programa é idealizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e desenvolve ações de combate a obesidade e sobrepeso