Geral

Em dia de formatura, Corpo de Bombeiros de Urussanga convoca voluntários

Interessados em se tornar bombeiro comunitário, brigadista particular ou privado podem se inscrever até segunda-feira (27). Formados do Curso Avançado de 2016 serão conhecidos no fim da tarde de hoje (24), em ato solene às 18 horas no Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Urussanga.

Foto:Divulgação/ Bombeiros Urussanga

O Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga apresenta no fim da tarde desta sexta-feira (24), os novos Bombeiros Comunitários do pelotão que atende também Cocal do Sul. A formatura acontece as 18 horas na sede do pelotão no bairro das Damas. Em contrapartida, busca novos interessados em meio a população das duas cidades para realizarem o curso. As inscrições finalizam na próxima segunda-feira (27).

“Essa integração entre Corpo de Bombeiros e comunidade é importante para aumentar o tempo de resposta aos casos de emergências que ocorrem no dia-a-dia. Uma oportunidade de aprimorar o conhecimento em primeiros socorros e extinção de incêndios”, destaca o responsável pelo setor de instrução e ensino do pelotão, Soldado Duarte.

A formação de um Bombeiro Comunitário acontece em dois momentos: o primeiro é o Curso de Atendimento Básico à Emergências (CBAE) com duração aproximada de 30 dias e com inscrições para nova turma na próxima segunda (27).

Já no segundo momento e após passar pelo CBAE, o voluntário interessado em atuar como Bombeiro Voluntário ou Brigadista (particular e voluntário) deve realizar o Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE). Este, tem duração aproximada de sete meses, com início de formação de turma em meados de setembro. A turma de 23 bombeiros que passaram pelo CAAE de 2016, se formam dentro de instantes.

Curso do CBAE

O curso é gratuito e os interessados necessitam atender alguns requisitos: ter no mínimo 18 anos até o início do curso, estar em dia com suas obrigações legais, ser alfabetizado e não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Quanto aos documentos são exigidos: preenchimento da ficha de inscrição, apresentação de documento original com foto e cópia do mesmo, comprovante de residência e certidão negativa de antecedentes criminais original.

As aulas são ministradas pelo instrutor nas segundas, terças e quartas, entre 19h e 22h30min. O curso inicia no dia 03 e finalizam no dia 28 de abril.

As inscrições podem ser feitas on line neste link. Mais informações, no telefone 3403 1420.

  • 17308704_418302535183038_3139164616909410917_n

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.