Geral

Em dois dias, HSJosé realiza duas captações de órgãos

O Hospital São José de Criciúma realizou esta semana a 13ª e 14ª captações de órgãos deste ano.

Divulgação

O Hospital São José de Criciúma realizou esta semana a 13ª e 14ª captações de órgãos deste ano. A primeira captação que ocorreu no dia 20 de outubro, foi de uma paciente de 73 anos que sofreu um AVC hemorrágico, evoluindo para a morte encefálica. Foram captados os rins e participaram do processo as enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni, Renata Mendes Machado e Franciele Kreutz.

Já no dia 21 de outubro, foi realizada a captação de rins e fígado de um homem de 37 anos que sofreu um acidente de trânsito e evoluiu para um Traumatismo Crânio Encefálico. Participaram da cirurgia o médico Diogo Campos Tamiozo e Fernando Guerra, e a enfermeira da CHT Jaqueline Martins e Renata Mendes Machado.

“A CHT do HSJosé só tem a agradecer a todos os setores envolvidos nesse processo grandioso e às famílias que optaram pela doação. Conversar com a família e deixar claro a vontade de realizar a doação de órgãos é muito importante. A doação de órgãos é um gesto de amor que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, enaltece a enfermeira da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni.

Notícias Relacionadas

Departamento de Trânsito de Lauro Müller avança com sinalizações, reaproveitamento de placas e mudanças viárias

O levantamento feito pela equipe do setor identificou 67 placas que estavam em excesso ou inoperantes, e mais 72 placas que estavam armazenadas e sem uso

Déficit milionário no Tigre: Criciúma fecha primeiro semestre com prejuízo acima de R$ 6 milhões

Apesar de ainda ter mais de R$ 20 milhões em caixa, o Criciúma precisou recorrer a parte do dinheiro repassado pela Liga Forte para cobrir o déficit e manter as contas equilibradas

Uma década de história: os 10 anos da grandiosa Ponte Anita Garibaldi

Com uma extensão total de 2.830 metros e uma largura total de 25,6 metros, a ponte possui pista dupla, facilitando o fluxo de veículos na BR-101, eixo estratégico para o transporte na região Sul.

O começo de uma era marcada pelo terror e pela ansiedade: A Experiência Trinity

A luminosidade gerada pela explosão pôde ser vista a até 320 km de distância, um feito impressionante que marcou a história.