Litoral

Em fase de testes, tráfego de carros é autorizado na Ponte Hercílio Luz a partir desta segunda

Esses veículos só podem passar das 11h às 19h e deve haver pelo menos dois ocupantes no automóvel. Motos continuam proibidas de passar pela estrutura.

Divulgação

A partir desta segunda-feira (14) o tráfego de carros particulares de passeio será liberado na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, em uma fase de testes. Esses veículos só podem passar das 11h às 19h de segunda a sexta-feira. Outra regra é que deve haver pelo menos duas pessoas dentro do automóvel, não será permitida a passagem do carro que tiver apenas o motorista. A fiscalização será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Também podem transitar pela ponte ônibus, táxis e veículos oficiais e de emergência. Eles podem trafegar em qualquer horário de segunda a sexta-feira. Motos continuam proibidas de passar na Ponte Hercílio Luz. Pedestres e ciclistas podem fazer a travessia pelas passarelas. Nos finais de semanas, o tráfego na estrutura segue fechado para veículos.

A decisão sobre os horários foi tomada em conjunto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

Furtos comprometeram horários

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que a escolha do horário levou em conta os furtos dos cabos de cobre da iluminação da ponte, tanto da parte funcional como da cênica, que ocorreram no mês passado.

“Os furtos comprometeram a iluminação funcional, deixando metade da ponte sem luz, mais especificamente na região continental, e também o andamento da obra de instalação da iluminação cênica. Estamos trabalhando para solucionar essas situações e avaliamos que, durante esse período de testes do tráfego de veículos de passeio, o ideal é operar somente com veículos compartilhados, considerando o impacto que deverá gerar no trânsito das cabeceiras e também para garantir a segurança dos usuários”, disse o secretário.

Na terça (8), duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil por receptação de fios de iluminação furtados da Ponte Hercílio Luz. O inquérito aberto para apurar os crimes indicou que, em quatro dias distintos, foram furtados cerca de 1000 metros de fio. Na terça, os policiais conseguiram apreender aproximadamente 100 metros de fiação, que foram devolvidos ao representante legal da ponte.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Hospital das Clínicas de Campinas começa testes de vacina contra Covid-19

Trabalhos estão sendo conduzidos pelo Instituto Butantan

OMS: testes populacionais amplos de covid-19 nem sempre são úteis

Resultados rápidos, no entanto, podem controlar pandemia

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra Covid-19

Medicamento será o segundo do tipo a ser testado no Brasil