Geral

Em Imbituba: Dia D de vacinação é cancelado neste sábado (9)

A medida foi tomada de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, já que a data costuma levar um grande número de pessoas aos postos de saúde.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Gerência de Imunização, cancelou o “Dia D” de vacinação contra a gripe, que seria realizado neste sábado (09). A medida foi tomada de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, já que a data costuma levar um grande número de pessoas aos postos de saúde.

Mesmo com o cancelamento do Dia D, a partir da próxima segunda-feira (11), as equipes da Secretaria de Saúde darão continuidade ao cronograma de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que tenham salas de vacina (Policlínica Central, Campo da Aviação, Divineia, Nova Brasília e Vila Nova).

Nas próximas semanas, serão imunizadas as crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade. Diferente das demais salas de vacina, em Vila Nova serão imunizadas as crianças a partir dos nove anos. Esta fase da campanha também abrange as pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

Os pertencentes aos grupos prioritários das fases anteriores da campanha, que ainda não foram vacinados, também poderão procurar a imunização.

“É preciso que a população tenha a consciência de que é necessário respeitar a programação. Nossas equipes estarão imunizando nas salas de vacina. Haverá profissionais orientando sobre a estrutura, o distanciamento social e o uso de máscaras. Será preciso calma, porque, com relação as crianças, o esquema vacinal precisará ser analisado por meio das carteirinhas. Além disso, algumas crianças precisarão tomar uma segunda dose”, disse a Gerente de Imunização, Joana Dias Melo.

Vale lembrar, ainda, que, entre os dias 18 de maio e 5 de junho, serão imunizados professores e pessoas entre 55 e 59 anos que não tenham comorbidades.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola