Segurança

Em janeiro, SC registra menor número de roubos e mortes violentas em 10 anos

Em quatro indicadores, que envolvem furto, roubo, mortes violentas e latrocínio, o Estado está com os melhores números dos últimos 10 anos para o período

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

O primeiro boletim mensal de 2021 aponta melhora nos principais índices de criminalidade de Santa Catarina. Em quatro indicadores, que envolvem furto, roubo, mortes violentas e latrocínio, o Estado está com os melhores números dos últimos 10 anos para o período. O relatório foi publicado no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) nesta semana.

Em janeiro, foi registrada ainda redução nos homicídios na Capital e em Joinville. Em comparação com o mesmo período do ano passado, em Florianópolis houve queda de 63,6%. Já na maior cidade do estado, caiu 45,5%.

“Os números representam uma vitória do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial que trabalha em conjunto e torna Santa Catarina o Estado mais seguro para se viver”, afirma o presidente do Colegiado, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

Boletim mensal

Agora, a SSP se adequa aos demais Estados brasileiros que divulgam suas estatísticas mensalmente, possibilitando comparativos nacionais.

Confira alguns dos destaques (comparação com janeiro de 2020)

Roubo de veículo: redução de 25%
Furto de veículo: redução de 34,4%
Mortes violentas: redução de 23,2%
Latrocínio: redução de 66,7%
Homicídio: redução de 24,7% no Estado. Florianópolis: redução de 63,6% (melhor janeiro desde 2015). Joinville: redução de 45,5% (melhor janeiro desde 2014).

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado