Segurança

Em janeiro, SC registra menor número de roubos e mortes violentas em 10 anos

Em quatro indicadores, que envolvem furto, roubo, mortes violentas e latrocínio, o Estado está com os melhores números dos últimos 10 anos para o período

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

O primeiro boletim mensal de 2021 aponta melhora nos principais índices de criminalidade de Santa Catarina. Em quatro indicadores, que envolvem furto, roubo, mortes violentas e latrocínio, o Estado está com os melhores números dos últimos 10 anos para o período. O relatório foi publicado no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) nesta semana.

Em janeiro, foi registrada ainda redução nos homicídios na Capital e em Joinville. Em comparação com o mesmo período do ano passado, em Florianópolis houve queda de 63,6%. Já na maior cidade do estado, caiu 45,5%.

“Os números representam uma vitória do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial que trabalha em conjunto e torna Santa Catarina o Estado mais seguro para se viver”, afirma o presidente do Colegiado, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

Boletim mensal

Agora, a SSP se adequa aos demais Estados brasileiros que divulgam suas estatísticas mensalmente, possibilitando comparativos nacionais.

Confira alguns dos destaques (comparação com janeiro de 2020)

Roubo de veículo: redução de 25%
Furto de veículo: redução de 34,4%
Mortes violentas: redução de 23,2%
Latrocínio: redução de 66,7%
Homicídio: redução de 24,7% no Estado. Florianópolis: redução de 63,6% (melhor janeiro desde 2015). Joinville: redução de 45,5% (melhor janeiro desde 2014).

Notícias Relacionadas

Em janeiro, SC cresce acima da média nacional e tem alta de 3,7% no setor de serviços

O desempenho do Estado foi bem acima da média nacional (-4,7%) e o melhor da região Sul, já que Paraná (-9,2%) e Rio Grande do Sul (-9,1%) apresentaram queda

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Parados e sem previsão: A saga dos motoristas retidos no Morro dos Cavalos

Ainda não há uma previsão concreta para a reabertura da via