Esporte

Em jogo cheio de reviravoltas, Peixe deixa Copa do Brasil

Foto: Comunicação C.A. Tubarão

Uma noite para ficar na memória. O Tubarão foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o Atlético-PR pela segunda fase da Copa do Brasil, e esteve muito perto de voltar para casa com uma classificação histórica. Numa partida cheia de reviravoltas ontem à noite, o Peixe chegou a estar à frente por duas vezes. Porém, com dois gols no fim do segundo tempo, o Furacão fez 5 a 4 e acabou eliminando o Tricolor da Vila.

Na primeira etapa, o Atlético-PR começou indo para cima e assustou o Peixe desde o primeiro minuto. Foram diversas chances de gol. Em uma das mais claras, Jonathan bateu forte de dentro da área, mas a zaga tubaronense conseguiu cortar em cima da hora.

As emoções de verdade, porém, ficaram guardadas para o segundo tempo. O Atlético-PR abriu o placar aos seis minutos. Depois de chute cruzado na área, Bergson, que entrou no lugar de Ribamar, mandou para o fundo das redes.

O Peixe não abaixou a cabeça e empatou aos 10, com Matheus Barbosa, que subiu mais alto que todo mundo para fazer o gol.

A primeira virada veio aos 18: Jean fez cruzamento perfeito e Batista cabeceou para fazer 2 a 1 Tubarão. Festa dos torcedores tricolores que foram até a Arena da Baixada.

Aos 24, novo empate. Matheus Rosseto aproveitou o rebote e marcou para o Atlético-PR, 2 a 2. De pênalti, aos 31, os donos da casa voltaram a ficar à frente, com Guilherme.

No entanto, mais uma vez o Tubarão não se deu por vencido e foi em busca do resultado. O zagueiro Lucas Costa entrou no lugar de Petterson e, em seu primeiro lance no jogo, fez de cabeça, 3 a 3.

Para quem achava que as emoções já estavam de bom tamanho e a partida se encaminharia para a decisão nos pênaltis, aos 40 minutos o Peixe conseguiu mais uma virada. Daniel Costa marcou e deixou a equipe a um passo da classificação histórica outra vez.

Mas Thiago Heleno empatou de novo aos 45 e, já nos acréscimos, Felipe Gedoz virou e deu a vitória ao Furacão por 5 a 4.

Apesar da eliminação, os jogadores do Tubarão deixaram o gramado de cabeça erguida. Na torcida, o sentimento foi de injustiça pelo que o time mostrou em campo. Agora, o elenco do Peixe volta a focar todas as atenções no Catarinense. O próximo compromisso é no domingo, às 16h, em clássico contra o Hercílio Luz.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Vazamento de gás causa incêndio em casa de Balneário Arroio do Silva

A moradora da Rua Roseno Pereira, próximo ao Mercado Forquilhinha (apenas referência) fritava peixe no momento do incidente.

1º Torneio Municipal de Pesca de Balneário Arroio do Silva acontece neste mês

Inscrições estão abertas. Evento será realizado na Plataforma de Pesca Entremares.

Festa do Peixe aquece a economia e resgata valores culturais, em Arroio do Silva

Programação inicia nesta quinta-feira (28), com a escolha das soberanas e encerra no domingo com show nacional.

Capacitação: merendeiras recebem instruções sobre processamento de carne de peixe