Esporte

Em jogo de tempos distintos, Tigre perde para o Avaí

Clássico catarinense foi disputado na tarde deste sábado.

Foto: Vanessa Amando / Portal Engeplus

Foto: Vanessa Amando / Portal Engeplus

Assim como na Primeira Liga, o Criciúma também estreou com derrota no Campeonato Catarinense. Após demonstrar um bom futebol no primeiro tempo, na etapa final o Tigre caiu de rendimento e acabou perdendo, por 1 a 0, para o Avaí.

O clássico catarinense foi disputado na tarde deste sábado, com a presença de um pequeno público no estádio Heriberto Hülse. O Tigre volta a campo e vai em busca de sua primeira vitória na temporada na próxima quinta-feira, dia 2. Pela 2ª rodada do Estadual, o time carvoeiro visita o Brusque, às 19h30min, no estádio Augusto Bauer.

O jogo

Antes do segundo minuto de bola rolando o Tigre teve a chance de abrir o placar. Alex Maranhão, em cobrança de falta, alçou na área, Giaretta cabeceou e a bola ficou limpa com Jheimy, na cara do gol. Porém, após dominar a bola no peito, o camisa 9 desperdiçou a oportunidade e chutou em cima do goleiro. Aos 9, em chute do meio da rua, Maranhão colocou Kozlinski para trabalhar novamente.

O Leão da Ilha só assustou a torcida tricolor 20 minutos mais tarde. Em cobrança de lateral na pequena área, Luiz falhou e deixou a bola escapar entre os dedos, mas Raphael Silva evitou o gol tirando a bola embaixo da trave. No minuto seguinte, Alex Maranhão cruzou da ponta esquerda, a bola desviou na zaga, e Kozlinski fez outra boa defesa.

Aos 37, o Avaí chegou ao ataque novamente. Judson chutou da entrada da área, a bola desviou no calcanhar de Maicon Silva e passou perto da trave. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou com Diego Jardel, que se livrou da marcação e chutou fraco facilitando a defesa de Luiz. Aos 42, depois de cobrança de escanteio, Raphael Silva foi cabecear a bola e levou um chute na cabeça, dentro da área. Bráulio Machado mandou o lance seguir e a galera carvoeira ficou na bronca pedindo pênalti.

O Tigre não voltou bem para a segunda etapa e o Avaí começou a gostar do jogo. Aos 11 minutos, em contra-ataque, a bola foi lançada, Luiz saiu mal do gol e foi driblado por Denilson no lado direito da intermediária, mas o atacante errou a conclusão e chutou sobre a trave. Somente aos 19 minutos o Criciúma voltar a ameaçar o Leão, com um chute de fora da área de Dodi, que passou próximo ao travessão.

No entanto, foi o Avaí quem conseguiu abrir o marcador. Aos 21, Marquinhos cobrou falta na área, Denilson, um pouco a frente da defesa tricolor, cabeceou e a bola sobrou com Romulo, que chutou para Denilson mandar para a rede. Aos 36, Luiz se complicou ao tentar driblar Júnior Dutra e quase que o Tigre levou o segundo. Nos acréscimos, Raphael Silva ainda tentou o empate arriscando do meio da rua, mas a bola passou ao lado da trave.  

Ficha técnica: Criciúma 0 x 1 Avaí

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Neste sábado, dia 28
Horário: 17 horas
Público: 2.812
Renda: R$ 38,1 mil
Arbitragem: Bráulio Da Silva Machado (Asp/Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (Asp/Fifa)
Cartões amarelos: Maicon Silva, Marlon e Alex Maranhão (Criciúma); Diego Jardel (Avaí)
Gol: Denilson, aos 21 do 2ºT (Avaí)

Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Caique Valdívia), Dodi e Alex Maranhão; Pimentinha (Hélio Paraíba), Jheimy (Kalil) e Adalgiso Pitbull
Técnico: Deivid

Avaí
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel e Marquinhos (Caio César); Denilson (Vitor) e Rômulo (Júnior Dutra)
Técnico: Claudinei Oliveira

Com informações do Portal Engeplus