Esporte

Em jogo de tempos distintos, Tigre perde para o Ceará

Partida foi disputada na tarde deste sábado, na Arena Castelão

Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste

Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste

O Criciúma conheceu uma nova derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo equilibrado, na etapa final o Tigre não conseguiu apresentar o mesmo futebol e acabou perdendo, por 1 a 0, para o Ceará. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Há cinco jogos sem vencer, o time carvoeiro vê o G-4 ficar cada vez mais distante. Com 23 pontos, o Criciúma ocupa a 7ª posição na tabela de classificação e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Luverdense, que recebe o Vasco da Gama nesta noite.

O Tigre volta a jogar na próxima sexta-feira. Criciúma e Paraná se enfrentam, às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse. O duelo é válido pela 17ª rodada da competição nacional.

O jogo

A partida começou em alta intensidade. Com menos de um minuto, o Criciúma chegou muito perto de abrir o placar. Elvis tocou para Dodi na ponta esquerda, o volante levantou a bola na segunda trave, Alex Maranhão cabeceou e o goleiro defendeu parcialmente. No rebote, Maranhão chutou e Ewerton Páscoa, de cabeça, salvou em cima da linha.

A resposta do Ceará veio logo depois, aos 5 minutos. Wescley chutou da entrada da área, a bola desviou em Nathan e encobriu Luiz, que se esticou todo para evitar o gol. Aos 21, o time da casa voltou a levar perigo. A dupla de zaga do Tigre vacilou e Rafael Costa girou e chutou rente ao poste esquerdo. Aos 39, novamente Rafael Costa, desta vez em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Luiz. Nos acréscimos, aos 46, Elvis cobrou falta e Raphael Silva desviou de cabeça, acertando o travessão.

O Ceará voltou melhor do intervalo e comandou as ações no início da etapa final. Já o Tigre, jogando apenas dentro do seu campo de defesa, foi se segurando como pôde da pressão do time alvinegro. De tanto tentar, aos 18 minutos, a equipe da casa conseguiu abrir o marcador com Bill, que recebeu na cara do gol, após boa jogada de Wescley.

A primeira chegada ao ataque do Criciúma foi somente aos 24 minutos. Depois de cobrança de falta de Maranhão, o goleiro saiu mal e Nathan, atrapalhado pelo marcador, cabeceou sobre o travessão. Quatro minutos mais tarde, Niltinho bateu falta e mandou perto da trave. Aos 30, após cruzamento, a bola passou em frente à meta defendida pelo Ceará, mas Gustavo chegou atrasado. Nos minutos finais, após boa troca de passes, Diego Felipe recebeu, sozinho, dentro da área, mas chutou para fora e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem do alvinegro.

Ficha técnica: Ceará 1 x 0 Criciúma

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: Neste sábado

Horário: 16 horas

Público: 10.376

Renda: R$ 106,3 mil

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG/ASP-Fifa), auxiliado por Fábio Pereira (TO/MAST) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP (Fifa)

Cartões amarelos: João Marcos e Serginho (Ceará); Dodi, Nathan, Elvis, Niltinho e Lucas Taylor (Criciúma)   

Gols: Bill, aos 18’ do 2º T (Ceará)  

Ceará

Éverson; Eduardo, Charles, Ewerton Páscoa e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe (Baraka) e Wescley (Diego Felipe); Bill e Rafael Costa (Serginho)

Técnico: Sérgio Soares

Criciúma

Luiz; Lucas Taylor, Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta; João Afonso, Dodi e Elvis (Juninho); Alex Maranhão (Adalgiso Pitbull), Gustavo (Jheimy) e Niltinho

Técnico: Roberto Cavalo

Com informações do Portal Engeplus