Esporte

Em jogo no Majestoso, Criciúma fica no empate com o Sampaio Corrêa

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (15). A equipe saiu atrás do placar e buscou o empate no fim com o volante Marcos Assunção. O jogador fez a estreia defendendo as cores do Tigre dentro do estádio Heriberto Hülse. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 
 
O time criciumense volta a campo no próximo sábado (19). A equipe recebe no Majestoso o Luverdense, às 21 horas, pela 27ª rodada da competição nacional. 

Logo no início do jogo, o Tigre teve boa oportunidade de marcar com o volante Marcos Assunção. O jogador cobrou falta na entrada da área, mas o goleiro desviou a bola para escanteio. Aos 14 minutos, o meia Rodrigo Andrade cruzou na área e o zagueiro Wanderson cabeceou com perigo a esquerda da meta adversária. 
 
O Sampaio Corrêa abriu o placar aos 23, com Válber, que contou com a bola desviando em Marcão antes de entrar. Na parte final da etapa, Maicon Silva fez boa jogada na direita, cruzou e Hugo chutou de primeira, mas a bola passou raspando o travessão. 
 
No segundo tempo, os criciumenses quase abriram o placar com o meia Dudu, que entrou no lugar de Rodrigo Andrade no decorrer do confronto. O  atleta recebeu bom passe de Hugo e chutou no canto, mas a bola bateu na trave direita do goleiro. Aos 28, aconteceu um lance polêmico. O árbitro assinalou pênalti em cima de Neto Baiano. Mas o assistente número um chamou o juiz, que volta atrás na decisão e marcou apenas tiro de meta. Mesmo assim, a equipe foi em busca do empate. Aos 43 minutos Marcos Assunção marcou um golaço. O volante cobrou falta na meia lua no canto esquerdo. A bola bateu no travessão antes de entrar. 

Colaboração: Imprensa Criciúma E. C.