Segurança

Em Maracajá, ladrões furtam escola e prejuízo ultrapassa R$ 10 mil

Foto: Divulgação

A Escola Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, no bairro Espigão Grande, em Maracajá, foi alvo de arrombamento seguido de furto na madrugada desta quarta-feira (29). Do local foram furtados seis aparelhos de ar-condicionado, três equipamentos de som, duas caixas de som, um jato de alta pressão e gêneros alimentícios.

O prejuízo ultrapassa R$ 10 mil, segundo estimativa da diretora do Departamento de Educação, Cristiane Sant`Ana, após vistoriar o local acompanhada de policiais militares e registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, que passa a investigar o fato.

Além do prejuízo materiais os ladrões promoveram desordens no interior do estabelecimento e deixaram “recados” em um dos quadros negros da escola, que podem contribuir na elucidação do furto. Eles arrombaram as portas da sala de informática, da secretaria e da cozinha. Os alunos foram dispensados no turno matutino e à tarde as aulas foram normais.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).