Geral

Em menos de uma semana, seis focos do mosquito da dengue são encontrados em Imbituba

Uma varredura será feita em residência, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios.

Divulgação

A Vigilância em Saúde de Imbituba confirmou, nesta quarta-feira (10), um novo foco do Aedes Aegypti no município. Desta vez, foi no bairro Guaiúba, em uma armadilha. Agora, a cidade soma seis focos em 2021.

Segundo a diretora do órgão municipal, Carina Genovez Ferreira, os agentes de endemias delimitaram um raio de 300 metros do local do foco encontrado e, a partir daí, farão uma varredura em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios.

Até o momento, foram detectados quatro focos em Nova Brasília, um no Portinho da Vila e, um, no bairro Guaiúba.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.