Saúde

Em negociação milionária Unimed pode comprar hospital e laboratório em Criciúma

Médicos cooperados da Unimed/Criciúma decidirão em assembleia na próxima terça-feira se aprovam ou não a compra do Hospital São João Batista e do Laboratório Búrigo.

Divulgação

Na maior transação de uma cooperativa médica de Santa Catarina a Unimed/Criciúma pode fechar a partir da semana que vem a compra em definitivo de um dos mais tradicionais e maiores hospitais da região sul e do terceiro maior laboratório médico do Estado.

Trata-se do Hospital São João Batista, fundado pelo empresário Santos Guglielmi, em 1963 e o Laboratório Búrigo, criado em 1981 pelo bioquímico Márcio Búrigo. O hospital já era administrado pela cooperativa desde 2019. O laboratório tem como maior cliente os conveniados da Unimed.

A direção da Unimed aguarda a aprovação pelos cooperados para anunciar o negócio e os valores.

A assembleia geral de médicos cooperados vai ocorrer na próxima terça-feira às 19h na sede da Associação Empresarial de Criciúma. Se houver aprovação será feita divulgação imediata com detalhes do contrato no dia seguinte.

A interpretação para esta negociação é de que a aquisição torna-se uma estratégia sem alternativa, pois outros grupos estavam em vias de negociações com estas marcas.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)