Segurança

Em plena luz do dia, homem é assassinado no trilho em Criciúma

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

O primeiro homicídio deste ano na região do trilho foi registrado no início da tarde deste sábado, em plena luz do dia, no Bairro Tereza Cristina, em Criciúma.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, a Polícia Militar recebeu informações de um corpo caído em frente a uma casa às margens da linha férrea.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o homem já estava em óbito.

A vítima não portava documentos, e segundo a população do local, não é conhecida da localidade.

A lei do silêncio

Provavelmente com medo de represália, sentimento comum dos moradores da região crítica em relação ao tráfico de drogas, ninguém detalhou a polícia como ocorreu o assassinato.

A Polícia Civil esteve no local e já iniciou as investigações. Informações podem ser passadas de forma anônima para os números 181 ou o 190. Este é o 11º homicídio de Criciúma em 2013.

O homem, aparentando ter em média 30 anos, foi alvejado com pelo menos um tiro na nunca, conforme informou em análise preliminar o Samu.

Ainda sem reconhecimento

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização da necropsia, e onde aguarda reconhecimento.

No bolso dele foram encontrados dinheiro e isqueiro. Policiais militares, inclusive do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizaram diversas rondas, mas nenhum suspeito foi detido.

Cena típica de crimes consumados contra a vida, diversas pessoas, maioria crianças, acompanharam o trabalho da polícia até o recolhimento do corpo.

O crime foi registrado por volta das 14h.