Geral

Em protesto, moradores do Renascer bloqueiam a Rodovia Luiz Rosso em Criciúma

Comunidade reclama pavimentação de ruas. Trânsito é complicado no fim da tarde.

Fotos: Jotha Del Fabro / Rádio Som MaiorCriciúma

A Rodovia Luiz Rosso, acesso Centro a Criciúma para quem ingressa na cidade pela BR-101, está bloqueada desde as 17h30min. O protesto, de uma hora de duração, é capitaneado pela comunidade do Bairro Renascer. Os populares pedem pavimentação de ruas.

“Tivemos uma reunião com a Kátia Smielevski, secretária de Infraestrutura) na semana passada, disse que não tinha previsão de começar o asfalto no bairro. Só ano que vem, mas ano que vem tem eleição. Vão usar o bairro na campanha. Estamos cansados. Não queríamos, mas infelizmente é assim que eles querem”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Renascer, Maicon Rocha.

Munidos de cartazes, moradores fecharam a pista, gerando uma grande fila nos dois sentidos. Para quem entra em Criciúma, a orientação é buscar vias alternativas na altura do Bairro Sangão. Para quem sai do Centro, procurar desvios no Bairro São Luiz.

Um grupo de moradores vestidos de palhaço fez uma performance no entorno da rótula de acesso ao Renascer, reforçando o protesto contra a prefeitura.

Moradores afirmam que a única possibilidade de antecipar o fim do protesto é a assinatura de um compromisso, pelo município, firmando uma data para início de obras no bairro.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Justiça retira sigilo do processo ajuizado pelo Estado que resultou no bloqueio de R$ 11 milhões no caso dos respiradores

A decisão liminar foi concedida pela Justiça no dia 4 de maio, mas, após uma articulação entre a PGE e a Polícia Civil, além da retenção dos kits de testes, houve o bloqueio em conta dos R$ 11 milhões.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna