Geral

Em reunião, Celesc esclarece criação de agências macrorregionais

Cleicio Poleto Martins esclareceu que a agência regional de Tubarão continuará com autonomia para atender as demandas da Amurel

Fotos: Divulgação/Decom

Lideranças políticas e empresariais da Amurel tiveram nesta sexta-feira (22), na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), uma reunião com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, para esclarecimentos da criação de uma agência macrorregional no Sul do Estado. Uma mobilização pela autonomia da gerência da estatal em Tubarão também foi criada na véspera do encontro.

A reunião para esclarecimentos na Acit foi motivada pelo anúncio da Celesc da criação de oito agências macrorregionais. A do Sul seria instalada inicialmente em Tubarão, o que causou polêmica entre os representantes políticos da região de Criciúma que se mobilizaram para manter a estrutura na região carbonífera. A Celesc confirmou a macrorregional Sul em Criciúma, gerando dúvidas na Amurel quanto a autonomia da regional de Tubarão.

Fotos: Divulgação/Decom

Cleicio Poleto Martins esclareceu que a agência regional de Tubarão continuará com autonomia para atender as demandas da Amurel, avalizando o trabalho do gerente Helton Julio Perraro. O prefeito Joares Ponticelli ficou satisfeito com os esclarecimentos.

“Não nos importa qual a denominação que a unidade da Celesc em Tubarão possa ter. O que queremos é que esse instrumento tenha autonomia para atender as necessidades da região da Amurel. Felizmente, isso ficou bem claro no posicionamento do presidente Cleicio. Foi uma reunião esclarecedora e que afirmou que a nossa região receberá R$ 52 milhões em investimentos dos R$ 100 milhões prometidos pela Celesc para todo o Sul do Estado”, comentou o prefeito.

Colaboração: Decom – Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.