Geral

Em reunião secretário anuncia construção de Cras para Braço do Norte

Com o intuito de apresentar os programas voltados aos municípios da regional de Braço do Norte, o secretário de Estado de Assistência Social, João José Cândido, se reuniu com prefeitos e secretários municipais. Na ocasião ele receberam orientações dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Construção de Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Cândido noticiou que Braço do Norte está contemplado com a construção de um Cras, e que os recursos já estão garantidos. “AS obras devem iniciar já em outubro e tem um prazo de noventa dias para a conclusão. Com investimentos do Pacto por Santa Catarina se os municípios não forem em busca dos programas que estão abertos muitos recursos terão que ser devolvidos e não queremos que isso aconteça”, afirmou ele.

O secretário de Estado foi enfático em dizer que os prefeitos precisam buscar orientações. “Estamos de portas abertas para receber todos que nos procurarem, por favor não se acomodem, pois podem ficar sem muitos benefícios”, destacou.

Visitas

Para aproveitar a vinda a Braço do Norte o Secretário de Assistência Social do Estado, João José Cândido, visitou as quíntuplas. “Fiquei muito feliz em saber que elas estão bem e se desenvolvendo com saúde. Sou apaixonado por crianças, e com certeza visitarei elas mais vezes”, ressaltou Cândido.

As quíntuplas recebem atualmente R$ 1785 mensalmente do Governo do Estado. “Elas receberão esse valor até completarem seis anos, e elas precisarão de apoio por mais tempo. Então entrarei com um projeto na Assembleia para poder aumentar o anos de recebimento”, destaca o Deputado Estadual José Nei Ascari.

Cândido ainda visitou o abrigo do Consórcio Intermunicipal de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente, Ciaca, e algumas ideias foram dadas a diretoria e ao prefeito Ademir Matos, para se inscrever em programas abertos no estado. “Temos alguns programa que podem beneficiar essas crianças. Fiquei impressionado com o carinho e o amor que elas recebem aqui”, completou o secretário. 

Colaboração: Chênia Cenci/Assessoria de Imprensa